
Heitor Müller
O empresário industrial Heitor José Müller é o novo presidente eleito do sistema Fiergs e Ciergs, com 91 votos dos 92 sindicatos que participaram da eleição.
Nomeado em chapa única, nesta terça-feira, 17, Müller iniciou o mandato com críticas à política de incentivos do governador Tarso Genro.
De acordo a edição impressa do jornal Zero Hora, o empresário questionou a indiferença do governo gaúcho para resolver problemas pontuais de competitividade na indústria.
“A pressão sobre o caixa do governo impede que o Rio Grande do Sul seja mais agressivo na busca por mercados para as empresas”, comentou Müller ao jornal.
O empresário também informou que realizará mudanças de estilo no comando da instituição.
Segundo Müller, é preciso ficar alerta às dificuldades do setor avícola do estado, propondo mais incentivos. Além disso,
o setor de máquinas agrícolas pode abandonar o Rio Grande do Sul, se não obtiver um apoio oficial.
“É o mercado que determina o preço do produto, por isso precisamos resolver as questões que refletem nos custos e ficar de olho no salário mínimo regional, que está desequilibrando a competitividade gaúcha” disse o empresário.
Entre as diretrizes que norteiam a nova gestão está o fortalecimento do setor produtivo gaúcho, amparado em ampliação do Fundopem, condições tributárias igualitárias entre os estados, melhor infraestrutura e juros menores.
Heitor José Müller assume a presidência da Fiergs em 12 de julho de 2011.