
Luciano Regus
A MV Sistemas lança o Soul MV, solução para o setor de saúde que resulta de dois anos de desenvolvimento, envolvendo a mão de obra de 200 pessoas, contando com especialistas de Portugal e Inglaterra, e R$ 20 milhões em investimento.
Com o lançamento, a empresa que tem matriz em Porto Alegre e sede em Recife, espera alcançar ganhos de R$ 200 milhões este ano no Brasil e conquistar o mercado internacional, começando pela América Latina, onde já possui parcerias comerciais.
A ferramenta utiliza tecnologia Java Flex/Full web, interligando as informações por meio de um padrão online entre todas as soluções, o que agiliza a integração entre unidades de uma empresa ou grupo.
“O sistema facilita o trabalho em rede, permitindo a troca de informações entre unidades, inclusive de hospitais com os próprios convênios. Tudo na web”, explica Luciano Regus, diretor da MV, cuja meta de expansão geral para 2010 é de 30%.
A plataforma dispensa o uso de papel nos procedimentos de saúde: no lugar de fichas e cadastros, monitores com tecnologia touch screen. Ao invés de prontuários impressos, leitores de dados que identificam o atendente, o paciente e a medicação ou procedimento em uso.
O Soul MV é certificado pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde e Conselho Federal de Medicina. O software estará à disposição para o público a partir de agosto deste ano e será compatível com todas as versões anteriores de soluções da MV.
Novo portal
A MV também lança o Portal Comunidade MV, ambiente web focado em conteúdo, relacionamento e aprendizagem para os mais de 200 mil usuários das soluções MV, incluindo cursos, vídeos e notícias, entre outros recursos.
“O portal vai criar uma rede de comunicação entre nossos clientes. Em contato, eles vão poder trocar experiências e compartilhar as melhores práticas de acordo com a vivência de cada um”, afirma o presidente da MV, Paulo Magnus.
A empresa
A MV desenvolve softwares de gestão para instituições de saúde públicas e privadas.
Sexta maior empresa brasileira de software do país e a primeira no setor de saúde, segundo dados próprios, a companhia tem em sua carteira de clientes mais de 500 instituições espalhadas pelo Brasil e Angola.
A empresa, que além de Porto Alegre e Recife mantém unidades também em o Fundo, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo, fechou 2009 com 600 funcionários distribuídos nas oito filiais do país.