
A MyGloss tem mais de 40 lojas e franquias em todo o Brasil. Foto: Divulgação.
A MyGloss, rede de órios femininos destinados ao público jovem, adotou o ERP da Varejonline para gerenciar as lojas e seu processo de expansão.
O sistema oferece controle em tempo real e online para todas as mais de 40 lojas e franquias, inclusive com uma nova operação home based (modelo de franquia no qual o franqueado pode operar o negócio a partir de um home office).
“A Varejonline nos dá a possibilidade de ter todos os dados a mão na hora em que precisarmos. Por ser totalmente online, está diretamente relacionada a nossa forma de trabalhar, além disso, demonstrou ser uma empresa alinhada aos nossos valores de inovação e tecnologia, que oferece soluções práticas e eficazes para o nosso negócio”, comenta Rodrigo Stocco, proprietário da MyGloss.
Com a ferramenta de gestão, a companhia também estuda a criação de um marketplace para potencializar os negócios.
A atuação da MyGloss começou com Kátia Stocco que percebeu o interesse do público ao promover consultorias e discussões sobre moda e estilo nas redes sociais. Ela deu início a empresa no de forma online antes de ter uma loja física.
Depois, ela convidou seu irmão, Rodrigo Stocco, empresário e especialista em franquias, para franquear a marca MyGloss por todo o Brasil.
A rede possui hoje 40 lojas em shoppings centers espalhados por todo o Brasil. Em 2017, a MyGloss ainda inaugurou 4 unidades piloto em um novo formato de quiosques.
Sediada em ville, a Varejoline tem especialização em lojas e franquias. Hoje, são 1,5 mil unidades dentro do sistema.
A empresa foi criada para atender as demandas financeiras, fiscais e contábeis do grupo IBR, que tem negócios nas áreas de mineração de areia e pedra (Grupo Tubarão), indústria de produtos de concreto (Arevale), incorporação e construção imobiliária (Ecolares) e serviços contábeis (IBR Contábil).
A empresa surgiu e permaneceu até 2014 em São José dos Campos, se transferindo para Santa Catarina no ano seguinte, quando a empresa ou para o comando de Juliano Mortari, um profissional com experiência no segmento de ERP para varejo com agem por empresas como Linx e Microvix.