GESTÃO PÚBLICA

Nardi é coordenador executivo de São Léo 266s4e


18 de fevereiro de 2013 - 17:26
Felipe Nardi. Foto: divulgação.

Felipe Nardi. Foto: divulgação.

Felipe Nardi, um dos fundadores da Menthor, assumiu o cargo de coordenador executivo na Prefeitura de São Leopoldo.

O profissional será um assessor especial do prefeito Aníbal Moacir da Silva (PSDB), com a missão de ajudar os secretários do município a organizarem os seus programas, projetos e serviços.

“Estou formatando com a Secretaria de Gestão e Planejamento uma metodologia para organizarmos a casa e termos um planejamento estratégico de curto, médio e longo prazo”, explica Nardi.

A expectativa do coordenador é fazer uso da sua experiência na iniciativa privada. Na Menthor, Nardi ajudou a desenvolver uma metodologia para empresas selecionarem, implantarem e melhorarem seus sistemas de gestão.

Antes, o leopoldense atuou como gerente corporativo de TIC na Flamarpar S.A e em projetos de implementação de ERP na Rede Paranaense de Comunicação e Unisinos, onde começou a carreira como .

“Quero fazer a diferença pela minha cidade, fazer certo, fazer para sempre e isto só com planejamento e gestão”, comenta Nardi, que está em seu primeiro cargo na área pública e afirma não ser filiado a nenhum partido.

São Leopoldo, município de 214 mil habitantes situado a 28 quilômetros de Porto Alegre, é sede do Tecnosinos, parque tecnológico que ao longo dos últimos anos tem recebido investimentos importantes na área, como um centro da SAP e a fábrica de chips da Hana Micron.

Apesar do relativo sucesso na área de TI, o novo prefeito, que assume após oito anos de gestão petista, afirma ter encontrado uma cidade em apertos com uma dívida total de R$ 360 milhões.

A maior ênfase dos eleitos em melhorar a gestão da máquina pública tem atraído profissionais com uma carreira na área de TI de empresas privados para um meio até então dominada por indicações políticas.

Em Canoas o prefeito reeleito Jairo Jorge (PT-RS) manteve à frente da CanoasTec, Luiz Alexandre Marmitt, ex-CIO da Paquetá e sócio-diretor na AGB2. Marmitt está à frente da empresa de tecnologia do município desde março de 2012.

Leia mais 6z23s

NOVO SECRETARIADO

Marmitt segue à frente da CanoasTec 616451

Há 4526 dias
NOVA FRONTEIRA

IPM implementa software no TCE-SC r6s3l

Há 4479 dias
COMEÇOU PELA SEGURANÇA

Gravataí: renovação da TI 584q2l

Há 4622 dias
DESENVOLVIMENTO

Sul tem 15 municípios no Cidades Digitais 3y1ww

DOAÇÃO DA PREFEITURA

Valetec fica dez hectares maior 6a1n3w

LEI DA INFORMAÇÃO

RS: 95% das cidades sem transparência 1b648

SEU BOLSO

ACIs vão fiscalizar gastos públicos 5g7250

GUGA

Site põe cidadãos a apontar queixas locais 5x3n25