
Claudio Muruzabal, CEO da Neoris.
A Neoris é a primeira parceira da SAP na América Latina a anunciar a oferta do software de comércio eletrônico Hybris, adquirida em junho do ano ado pela multinacional alemã.
Os mexicanos já trabalham em dois projetos de porte com tecnologia da Hybris na sede, mas não revelam os nomes.
“Vamos utilizar a plataforma para oferecer aos nossos clientes uma solução única para suas necessidades de e-commerce integrado”, disse Claudio Muruzabal, CEO da Neoris.
Apesar de ter uma presença respeitável em nível mundial, com cerca de 500 nomes, incluindo organizações como General Electric, 3M, Toys“R”Us, Levi's e Nikon, a Hybris tinha uma presença muito pequena no Brasil antes da compra pela SAP.
Não foram revelados os valores da aquisição, que, na avaliação dos especialistas, deve ter ficado entre US$ 1 bilhão e US$ 1,5 bilhão.
Segundo a reportagem do Baguete Diário revelou com exclusividade em novembro do ano ado, a única implementação em curso no país está acontecendo na Arezzo.
A fabricante de calçados de alto padrão sediada em Campo Bom, no Rio Grande do Sul, também está em processo de implementar um sistema de gestão da SAP.
Uma pesquisa no Linkedin mostra que, nos meses seguintes à compra pela SAP, a Hybris fez contratações de executivos experientes no país.
Os nomes incluem Tatiana Santiago, ex-CA, VMware e Red Hat, para o cargo de gerente de desenvolvimento de negócios e Cassio Salinas ex-líder do PMO de TI da Vivo para o cargo de engenheiro de soluções.
O produto da Hybris tem recursos de gestão de loja virtual e física, além de dispositivos móveis, entre outros, com base de dados unificada.
* Maurício Renner cobriu o SAP Fórum em São Paulo a convite da SAP.