
Reed Hastings. Foto: divulgação.
Parece que o Netflix conseguiu de ver impedir o uso de VPNs e plugins de desbloqueio para o ao conteúdo de outras regiões para o serviço de vídeo sob demanda.
Segundo destacou o Business Insider, a informação é resultado de uma estratégia deflgrada no início do ano, com o objetivo de derrubar tecnologias de burlavam suas políticas de bloqueio regional.
Segundo usuários da rede social Reddit, agora o uso de VPNs aciona um erro no o ao Netflix e um aviso indicando que o usuário precisa desabilitar a rede virtual para usar o serviço.
"Estou considerando pessoalmente o cancelamento de minha ao Netflix, já que 90% do conteúdo que eu assisto não está disponível em meu país", afirmou um dos usuários do Reddit no tópico sobre o bloqueio.
O Netflix sempre se posicionou contra a prática de desbloqueadores e VPNs para ar conteúdo de outros países, mas só intensificou suas ações para impedir isso no último ano, pressionado pelos estúdios que detém as licenças dos seriados e filmes exibidos na plataforma.
Segundo afirmou o CEO do Netflix, Reed Hastings, em entrevistas, a empresa tem o objetivo de um dia ter um conteúdo único global para o serviço, mas por enquanto ainda obedece a regras tradicionais de licenciamento, em que diferentes regiões contam com diferentes detentores para os conteúdos, o que cria as variações de programação.