RESTRIÇÃO REGIONAL

Netflix fecha a porta de vez para VPNs 2t4nx

Empresa atingiu seu objetivo de impedir os a conteúdos do serviço em outras regiões. 6z1k19

01 de março de 2016 - 12:52
Reed Hastings. Foto: divulgação.

Reed Hastings. Foto: divulgação.

Parece que o Netflix conseguiu de ver impedir o uso de VPNs e plugins de desbloqueio para o ao conteúdo de outras regiões para o serviço de vídeo sob demanda.

Segundo destacou o Business Insider, a informação é resultado de uma estratégia deflgrada no início do ano, com o objetivo de derrubar tecnologias de burlavam suas políticas de bloqueio regional.

Segundo usuários da rede social Reddit, agora o uso de VPNs aciona um erro no o ao Netflix e um aviso indicando que o usuário precisa desabilitar a rede virtual para usar o serviço.

"Estou considerando pessoalmente o cancelamento de minha ao Netflix, já que 90% do conteúdo que eu assisto não está disponível em meu país", afirmou um dos usuários do Reddit no tópico sobre o bloqueio.

O Netflix sempre se posicionou contra a prática de desbloqueadores e VPNs para ar conteúdo de outros países, mas só intensificou suas ações para impedir isso no último ano, pressionado pelos estúdios que detém as licenças dos seriados e filmes exibidos na plataforma.

Segundo afirmou o CEO do Netflix, Reed Hastings, em entrevistas, a empresa tem o objetivo de um dia ter um conteúdo único global para o serviço, mas por enquanto ainda obedece a regras tradicionais de licenciamento, em que diferentes regiões contam com diferentes detentores para os conteúdos, o que cria as variações de programação.

Leia mais 6z23s

SOCIAL COMICS

"Netflix de quadrinhos" leva aporte de R$ 2 mi 2r3l2e

Há 3474 dias
VIDEO ON DEMAND

Looke compra a Netmovies 84g18

Há 3471 dias
BOMBOM DE LER

Amazon lança promoção com Nestlé 516p6c

Há 3456 dias
ENSINO ONLINE

EduK tem 100% de crescimento em 2015 4e5m4f

RESULTADO

Adyen: 10 companhias aéreas em 2015 h6s68

STREAMING

Netflix fatura R$ 1,1 bi no Brasil 3k2q3

AMDOCS

Telecom: quando e como ser digital? 594u5l

STREAMING

Spotify usará Google Cloud Platform 3a2m3j