
Manoel Licks, diretor da Netinstruments.
A Netinstruments, provedora de serviços de TI com sede em Caxias do Sul, é a terceira empresa no Brasil e a primeira no Rio Grande do Sul a representar as soluções de gerenciamento do ciclo de vida de hardware e software da finlandesa Miradore.
Os caxienses vão oferecer a solução cloud de inventário e gestão de ativos baseada em processos ITIL da Miradore hospedada na Amazon Web Services, da qual já são parceiros. É possível integrar o software a outros sistemas de service desk do cliente.
“Nossa meta é chegar no fim de 2013 com 5 mil devices sendo gerenciados e inventariados”, revela Manoel Licks, diretor da Netinstruments, destacando que a meta é atender empresas com mais de 200 devices.
A empresa caxiense também trabalha com tecnologias da Microsoft e Symantec, atendendo a 40 clientes, incluindo nomes como SCA, Madem, SAMAE, Florense, Medgrupo.
A Miradore foi fundada em 2006, por ex-funcionários da gigante finlandesa do setor de papel UPM que criaram um software para gerenciar uma infra de TI composta por 20 mil máquinas em 30 países. A base de clientes é composta principalmente por Fujitsu, Dimension Data e Scopus.