.png?w=730)
Os co-fundadores Wagner Possas (COO) e Flávio Ribeiro (CEO) do netLex (Foto: Divulgação)
A NetLex, plataforma mineira de gestão de contratos (CLM, na sigla em inglês), recebeu um aporte de R$ 126 milhões em rodada liderada pela Riverwood Capital, uma empresa americana voltada para investimentos em empresas de alto crescimento no setor de tecnologia.
Fundada em 2014, a companhia oferece soluções para o ciclo de vida contratual, reunindo no mesmo ambiente solicitações, elaborações, revisões, negociações, aprovações, envios para , gerenciamentos e extração de inteligência a partir de informações dos documentos.
Atualmente, seu portfólio inclui mais de 100 clientes em países como Colômbia, Argentina, Chile, México, Estados Unidos, Inglaterra, Espanha, França, Alemanha e Noruega.
Entre eles estão, Raízen, Gerdau, Ânima Educação, Samsung, MRV, iFood, Blip, OLX, Mercado Livre, Olist, Magalu, Ambev e C&A.
Com o investimento, a prioridade da empresa é aprimorar o desenvolvimento de produtos com foco em inteligência artificial. A companhia também planeja expandir sua presença em mercados fora do Brasil.
Gustavo Pinheiro, vice-presidente da Riverwood Capital, se juntará ao conselho de istração da NetLex.
"O NetLex oferece um produto de classe mundial que conquistou a confiança das maiores empresas do Brasil. Estamos entusiasmados em nos associar a esta equipe excepcional, neste momento importante de expansão para novos mercados e integração de funcionalidades poderosas à plataforma", afirma Pinheiro.
Em atuação desde 2008 e sediada em Menlo Park, na Califórnia, a Riverwood foca em negócios de tecnologia de alto crescimento. Hoje, a gestora tem escritórios na Califórnia, Nova York, Flórida e São Paulo.
Entre suas investidas, estão Petlove, Sensor Tower, Intelipost, Druva, Security Scorecard, Arquivei, Cortex, Dock, Gupy, Insider, Omie, Quinto Andar e Sensedia.