Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Domingos Monteiro, presidente e CEO da Neurotech. Foto: Divulgação.
A Neurotech, com a consultoria da SWQuality, conquistou a certificação nível 2 do Capability Maturity Model Integration (CMMI) Development e Services do Software Engineering Institute (SEI).
O movimento é relacionado ao projeto da governança corporativa intitulado de “Melhoria da Qualidade”.
O objetivo desta iniciativa é aumentar os níveis da governança corporativa com a maturidade de processos relacionados ao gerenciamento de projetos e na prestação de serviços da companhia.
Com a consolidação deste projeto e respectivas certificações, a Neurotech espera alcançar melhores patamares de efetividade e eficiência na sua cadeia produtiva e contribuir para resultados satisfatórios nos seus clientes.
“O aprimoramento da qualidade é tão crucial quanto a inovação. Acreditamos que investir na melhoria contínua da qualidade de todos os processos nos destacará ainda mais e nos tornará altamente competitivos”, comentou Domingos Monteiro, presidente e CEO da Neurotech.
O CMMI é uma modelo de referência que contém práticas necessárias à maturidade do processo de desenvolvimento de produtos e serviços de empresas prestadoras de serviço, que estabelece um modelo único para o processo de melhoria corporativo.
A Neurotech foi a quinta companhia no país e a terceira no nordeste a conquistar as duas certificações, CMMI DEV e CMMI SVC, de uma única vez.
O CMMI DEV certifica a área de Projetos da companhia, avaliando as disciplinas de Planejamento de Projeto (PP), Monitoramento e Controle de Projeto (PMC), Gerência de Requisitos (REQM), Gerência de Configuração (CM), Garantia da Qualidade do Processo e Produto (PPQA) e Medição e Análise (M&A).
Já em relação a área de Serviços, quem atesta a qualidade é a certificação CMMI SVC, que avalia as áreas de Planejamento do Trabalho (WP), Monitoramento e Controle do Trabalho (WMC), Gerência de Requisitos (REQM), Gerência de Configuração (CM), Garantia da Qualidade do Processo e Produto (PPQA), Medição e Análise(M&A) e Entrega de Serviços (SD).
Criada em 2000 por um grupo de pesquisadores e alunos da Universidade Federal de Pernambuco, a Neurotech conta com sede em Recife e escritório em São Paulo. A empresa tem cerca de 140 funcionários e mais de 100 clientes em todo o país.