
Ricardo Neves.
A NTT Data, gigante japonesa de telecomunicações, anunciou sua nova sede em Porto Digital, parque tecnológico referência nacional instalado em Recife.
A nova sede em Recife emprega cerca de 120 pessoas e segue com 230 vagas abertas entre programadores, cientistas de dados, designers e cybersecurity, a serem preenchidas ainda em 2022.
“Um ecossistema forte como o existente aqui faz com que a busca pelo estudo e especialização em tecnologia cresça à medida em que o mercado se mostra cada vez mais aquecido e ramificado”, analisa Ricardo Neves, CEO da NTT Data Brasil.
Ao todo, a NTT tem 5 mil colaboradores no Brasil, onde atua desde desde 2011, incrementando sua operação ao longo dos anos por meio de aquisições como a Everis, consultoria espanhola de TI que já tinha presença no país, em 2013; ou a FH, uma grande consultoria SAP de Curitiba, em 2019.
A NTT já tinha escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro. Em novembro de 2021, a empresa inaugurou seu primeiro centro de desenvolvimento no país em Curitiba, ao qual agregou agora a operação no Porto Digital.
A companhia não abriu valores de investimento para a instalação da empresa no Porto Digital, mas afirma investir principalmente na capacitação de seus profissionais.
A NTT está presente em 35 países e tem o total de 140 mil colaboradores. Ano ado atingiu a receita de R$ 100 bilhões.
O Porto Digital é considerado um dos parques tecnológicos mais importantes do país, instalado no centro histórico do Bairro do Recife, totaliza uma área de 171 hectares na capital pernambucana.
O local abriga 350 empresas, organizações de fomento e órgãos de governo, com 11 mil profissionais e empreendedores. O faturamento total foi de R$ 3,6 bilhões.
Entre as grandes empresas presentes no parque, estão Accenture, Fiat, IBM, Locaweb, Tivit e Uber.