.jpg?w=730)
Foto: divulgação.
O Nubank ou por uma instabilidade em sua área voltada às transferências via Pix em seu aplicativo na manhã da última quarta-feira, 13, impedindo que os correntistas fizessem uso do meio de pagamento.
Segundo o site Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços on-line, o problema teve início perto das 11h, com pico às 11h24, quando o banco registrou cerca de 522 reclamações referentes à instabilidade.
Além disso, foram feitas 54 reclamações sobre problemas para realizar o no aplicativo e outras 24 sobre falhas no pagamento de contas.
Ao TechTudo, a fintech disse que “está ciente da instabilidade no Pix e trabalhando para o restabelecimento integral da funcionalidade o quanto antes”.
Durante o período, o aplicativo sugeria aos usuários que fizessem transferências via TED.
No momento da publicação desta matéria, a equipe do Baguete verificou a funcionalidade e teve sucesso em realizar a transferência via Pix. Ao que tudo indica, o método de pagamento já está funcionando normalmente.
Lançado pelo Banco Central em 2020, o Pix chegou em 2022 ao posto de principal meio de pagamento do país, com cerca de 24 bilhões de operações realizadas no ano, conforme a Febraban.
Fundado em 2013, o Nubank é a quinta maior empresa financeira do país em número de clientes, somando uma carteira com mais de 75 milhões de pessoas.
O banco digital já levantou cerca de US$ 820 milhões em investimentos de fundos como TCV, Sequoia Capital, Redpoint Ventures e Thrive Capital.