.jpg?w=730)
Foto: divulgação.
O Nubank estaria com planos de lançar sua própria operadora virtual de celular em parceria com a Claro.
É o que afirma o TecMundo, que teve o a um suposto contrato de credenciamento entre as empresas já homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
No documento, a Anatel teria suprimido uma cláusula de exclusividade entre as duas empresas, pois ela não estaria em conformidade com o regulamento de redes virtuais. Com isso, o Nubank está livre para negociar o serviço com outras fornecedoras.
Segundo a publicação, o projeto está em andamento desde janeiro deste ano e o documento não leva o nome do banco, mas sim da Nucommerce Ltda, empresa istrada por Guilherme Marques do Lago, Chief Financial Officer da fintech.
Fundado em 2013, o Nubank é a quinta maior empresa financeira do país em número de clientes, somando uma carteira com mais de 75 milhões de pessoas.
O banco digital já levantou cerca de US$ 820 milhões em investimentos de fundos como TCV, Sequoia Capital, Redpoint Ventures e Thrive Capital.
Criada em 2003, a Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países na América Latina, Europa e Estados Unidos. No Brasil, a empresa está em mais de 4,2 mil municípios e suas redes disponibilizam serviços a mais de 96% da população.