.png?w=730)
Marcos Reis (Foto: Divulgação)
A Nubatech, chilena que oferece soluções de automatização, seguridade e prevenção de fraudes em canais virtuais, anunciou sua chegada ao Brasil com uma proposta de serviços digitais de cibersegurança voltados para lavagem de dinheiro, risco e compliance.
À frente da operação, estará Marcos Reis, executivo com mais de 20 anos de experiência, que assume como country manager da empresa tanto no Brasil como no México.
O executivo é fundador e CEO da Mercurius Cyber & Fraud Defense, que também atua no segmento, e vem do Itaú do Chile, onde era Chief Information Security Officer (CISO).
Sua trajetória ainda inclui agens por outros grandes bancos como BTG Pactual, Santander Brasil, ABN AMRO, e Bank of America, majoritariamente com foco em riscos.
Fundada em 2016 em Santiago, a Nubatech atua em oito países da América Latina, entre eles Chile, Argentina e Colômbia. A companhia já possui mais de 70 projetos já executados, tendo bloqueado fraudes com o potencial de mais de US$200 milhões em prejuízos.
A empresa aposta em ferramentas de proteção biométrica, verificação de identidade, análise comportamental, personalização, monitoramento na dark web, proteção contra falsificação de sites, autenticação multifatorial, gerenciamento de senhas, bloqueio de chamadas e SMSs maliciosos, além de e investigativo.