
Não há indícios de que dados tenham sido vazados ou roubados durante o ataque. Foto: Depositphotos
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) sofreu um ataque hacker na madrugada desta segunda-feira, 27, e retirou seu site e sistemas do ar por 48 horas como medida de segurança.
Até o momento desta publicação, o site da OAB continua sem funcionar.
O Conselho Federal da OAB também retirou do ar o Cadastro Nacional da Advocacia (CNA) como medida preventiva. Conforme o Convergência Digital, não há indícios de que dados tenham sido vazados ou roubados durante o ataque.
Até que os sistemas voltem ao normal, processos eletrônicos em tramitação tiveram seus prazos suspensos.
"O Conselho Federal da OAB trabalha para recolocar no ar os sistemas em segurança e identificar os responsáveis pelo ataque. Diante disso, ficarão suspensos os prazos relativos a processos eletrônicos que tramitam no Conselho Federal até o pleno restabelecimento dos sistemas", diz a OAB em nota.
Como efeito do ataque, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) informou que os serviços do seu Portal e-SAJ apresentaram indisponibilidade nesta terça-feira, 28, dificultando a autenticação de advogados.
Segundo o Convergência Digital, para evitar outros os indevidos, o TJ-SP desligou sua integração com o CNA, que possibilita o o de advogados que possuem cadastro no sistema e-SAJ.