Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Zeinal Bava. Foto: divulgação.
O presidente da Oi, Zeinal Bava, anunciou nesta quarta-feira, 23, durante apresentação na Futurecom, que a rede Oi WiFi atingirá a marca de 500 mil pontos de o em todo o Brasil até o fim deste ano.
A ampliação representa um salto de aproximadamente 60% na base atual de hotspots que a operadora tem. Com atuais 319 mil pontos ativos, a empresa já detém cerca de 95 % do market share do Wi-Fi no país.
Segundo destaca a operadora, os pontos de o à rede Oi WiFi podem ser encontrados nas grandes redes de fastfood como Mc Donald´s, cafeterias como Starbucks e Fran´s Café e restaurantes como Outback, além de aeroportos e shoppings.
Entre os locais que mais concentram usuários conectados no Brasil estão a orla e o Centro do Rio e os aeroportos do país. Necessário para ar o sinal wireless, o app Oi WiFi, compatível com as plataformas iOS e Android, já chegou a mais de 500 mil s.
Segundo o presidente Zeinal Bava, que esteve em Porto Alegre na semana ada e conversou com a reportagem do Baguete, o foco no Wi-Fi é tão importante para a operadora quanto os serviços 3G e 4G. Segundo ele, estas redes terão um papel diferenciado em situações de maior exigência em conexão móvel. A Copa do Mundo de 2014 será uma destas situações.
Outro o da para bombar o Wi-Fi é a revitalização de orelhões, legado da compra da Brasil Telecom. O plano da operadora é transformá-los em roteadores wireless.
A operadora está em conversações com a prefeitura de Porto Alegre para fazer por aqui a iniciativa já testada no Rio de Janeiro e Florianópolis.