
Luiz Ramos.
A Oi Soluções, empresa de tecnologia para clientes empresariais da Oi, acaba de contratar Luis Ramos, ex-diretor de vendas da gigante de telecomunicações Lumen (a antiga Century Link) para o cargo de diretor de vendas.
Na Lumen, respondia pelas contas globais da empresa em toda a América Latina nos últimos três anos e meio.
Antes da Lumen, Ramos foi gerente de vendas senior na Tivit, cuidando da oferta de outsourcing de infra de TI, nuvem, serviços gerenciados e outros para as maiores empresas da base.
Ramos começou a carreira em 1993 como estagiário na IBM em Hortolândia, mas fez carreira na área de telecomunicações, ando por Embratel, Orange, AT&T e Verizon.
Ramos vai responder para Adriana Viali, head da Oi Soluções.
Viali é ela mesma um nome relativamente recente na Oi, tendo sido contratada pela Oi em maio de 2018 vinda de 13 anos na Embratel.
A Oi Soluções foi lançada no final de 2019 com um portfólio de segurança, internet das coisas, big data, analytics, cloud computing, data center, serviços gerenciados e a tradicional operação de telecom.
É o que a empresa antes chamava de Oi B2B.
Na época, a Oi Soluções tem de 1,5 mil executivos para atender exclusivamente o segmento corporativo, sendo a carteira de clientes composta por 57 mil empresas dos mais variados setores.
A Oi já vem há alguns anos lançando ofertas de soluções de TI, muitas vezes fazendo uma espécie de “white label”, sem mencionar quem é o fornecedor por trás.
A empresa tem parcerias com Microsoft, NEC, Cisco, Nava, Fortinet, Huawei, Globalweb.