OPORTUNIDADE

Oracle busca startups no Brasil c102u

24 de janeiro de 2017 - 16:40
Oracle quer ajudar startups a ascender. Foto: divulgação/Oracle.

Oracle quer ajudar startups a ascender. Foto: divulgação/Oracle.

A Oracle incluiu São Paulo e outras seis cidades em todo o mundo no programa Startup Cloud Accelerator lançado na Índia em abril do ano ado.

Não foi divulgado um cronograma oficial, mas a seleção deve acontecer ainda em 2017. A companhia também não informou quantas startups devem ser selecionadas. Em Bangalore, onde o programa começou, foram cinco na primeira turma.

Além de São Paulo, entraram na expansão mais duas cidades indianas (Deli e Mumbai), duas na Europa (Bristol, na Inglaterra e Paris) e mais Cingapura e Tel Aviv. 

O programa de startups da Oracle oferece seis meses de orientação de especialistas técnicos e de negócios, um espaço de coworking dentro dos escritórios da empresa, o a clientes e parceiros, e, é claro, crédito para uso das 50 soluções na nuvem da Oracle.

Ao final do programa, será feito um dia de apresentações para potenciais investidores. Das estreantes no programa indiano, quatro das cinco receberam investimento.

A Oracle destaca que não pedirá participação acionária em troca da participação. As startups bem sucedidas podem receber mais dois anos de créditos para soluções Oracle.

“A nuvem está abrindo espaço para inovações incríveis em todos os aspectos dos negócios e em todos os setores. Queremos apoiar essa nova revolução tecnológica impulsionada pela nuvem", afirma Thomas Kurian, presidente da área de Desenvolvimento de Produtos da Oracle.  

A Oracle é mais uma empresa a escolher São Paulo como destino para um investimento de atração de startups.

A cidade já abriga iniciativas similares capitaneadas pelo Google, Telefônica e Itaú, para citar três das maiores.

De acordo com o O Global Startup Ecosystem Ranking 2015, realizado pela Com, a cidade fica em  12ª colocação da lista global, sendo a única cidade latina no top 20.

Dados da  ABStartups (Associação Brasileira de Startups) divulgados em agosto de 2015 mostraram que a cidade abrigava 1 mil startups.

Na época, a cifra indicava que São Paulo concentrava 28% das startups do Brasil, um número 3 vezes maior do que o índice do segundo colocado - Minas Gerais - com 9%.

Leia mais 6z23s

APORTE

Nubank recebe aporte de US$ 80 mi 194o2z

Há 3093 dias
INOVAÇÃO

Algar investe no fundo BR Startups 6w2o1h

Há 3092 dias
MOVIMENTAÇÃO

SC desponta como polo de Indústria 4.0 4y4n1a

Há 3081 dias
INOVAÇÃO

Anprotec agrega aceleradoras 3v154v

STARTUP

Goleiro de Aluguel: aporte via Shark Tank 4j1h5p

STARTUPS

Bossa Nova abre em Miami j6ug

ENTIDADE

ABStartups tem nova diretoria m4f3r

EDUCAÇÃO

Microsoft terá centro de inovação em Curitiba f703u

MULHERES

Sephora acelera startups 2r513i