Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Jogo do CataMoeda funciona em computadores e dispositivos Android e iOS. Foto: Divulgação.
O CataMoeda, solução para a falta de troco no varejo, acaba de lançar um jogo para dispositivos Android e iOS e disponível no site da empresa. Nele, o porquinho que atua como mascote da empresa cruza a tela desviando de obstáculos e alternando entre níveis para pegar moedinhas e depositar em uma máquina CataMoeda.
O programa foi feito pela Palmsoft, desenvolvedora de jogos e aplicativos de Florianópolis. No segmento de games, a empresa já publicou 36 títulos.
No jogo, quanto mais moedas o porco captura, mais crédito tem para comprar superpoderes. O objetivo é incentivar a população a recolocar as moedas em circulação e combater o acúmulo do dinheiro de metal através da tecnologia e da gamificação.
“Queremos transformar o hábito da população de guardar moedinhas em casa por meio de ações divertidas e tecnológicas, como nosso serviço e o mais recente jogo para celular”, comenta Victor Levy, CEO da empresa.
De acordo com o Banco Central, 27% do total de moedas emitidas no país - o equivalente a R$ 508 milhões - estão fora de circulação devido a perdas e armazenamento.
O CataMoeda foi criado para facilitar a circulação de moedas no comércio e reduzir os obstáculos da falta de troco. Ao todo, as 37 unidades do CataMoeda instaladas no Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina já arrecadaram 4 milhões de moedas, um valor de mais de R$ 1 milhão.
Ao depositar suas moedas na máquina, que contabiliza o valor, o consumidor recebe um vale-compras com bônus ou um recibo de doação para uma instituição carente parceira do estabelecimento.