
Rodrigo Poço. Foto: Divulgação.
A Panvel, uma das maiores redes de farmácias do Sul do país, contratou Rodrigo Poço, ex-vice presidente de tecnologia e digital da Lojas Marisa, como Chief Digital Officer, uma posição recém criada na empresa.
O novo cargo abrange três areas: TI; e-commerce; e CRM, dados e convenios.
Com a saída de Alexandre Arnold, que tinha o cargo de CIO e estava na Panvel desde 2014, Poço também assume interinamente a área de TI.
O novo CDO da Panvel ou os últimos cinco anos na varejista de moda feminina, e vem com um background forte na área de comércio eletrônico.
Poço já foi country manager da Privalia, uma plataforma de promoções, além de ter sido CEO da Bebê Store e diretor executivo na Wine.com.br.
O profissional ou ainda por cargos de diretoria na área de e-commerce em empresas como Grupo RBS e Saraiva.
Procurada pelo Baguete, a Panvel respondeu em nota que Poço vai "liderar a estratégia de crescimento e investimento em tecnologia e inovação".
A busca de um profissional com o perfil de Poço provavelmente tem que ver com a importância crescente dos canais digitais nas vendas da Panvel.
No último trimestre, as compras nos canais on-line chegaram a 17,9% da receita bruta total, maior nível desde a adoção deste tipo de operação.
Nos três primeiros meses do ano ado, o front digital respondia por 15,5% do faturamento, que foi de R$ 1,1 bilhão no primeiro trimestre, alta de 14,1%.
Hoje, a Panvel tem a sua presença física concentrada no Rio Grande do Sul, onde ficam 385 das 565 lojas da rede (outras 96 ficam no Paraná e 76 em Santa Catarina), com apenas duas lojas em São Paulo, capital.
Para crescer em São Paulo, a aposta parece ser no e-commerce. Na capital paulista, a Panvel entrega 53,7% das compras em menos de 60 minutos, contra 17,9% do Rio Grande do Sul.