
Caroline Paolla Oliveira da Silva.
A Lenovo trouxe artilharia pesada para sua nova campanha de marketing com foco em pequenas e médias empresas: a atriz global Paolla Oliveira, uma das musas do Brasil atual.
A campanha será veiculada na TV fechada, mídia out of home (OOH) e no ambiente digital, além de entregas via Reels, Stories e postagens no Instagram da Lenovo e da própria Oliveira.
Nas peças, a atriz fala do seu lado “CNPJ”, como a empresária Caroline Paolla Oliveira da Silva.
Entre outras coisas, Oliveira é sócia em produções teatrais, participa de projetos sociais com ONGs focadas em animais e tem uma coleção de roupas com o seu nome, uma parceria com a rede de varejo Pernambucanas, uma das maiores do país.
“Como atriz, empresária e gestora da minha carreira e de tantos projetos para além da arte, sei que é necessário estar presente em muitos lugares. E somente com soluções em tecnologia consigo equilibrar minha rotina”, explica Oliveira.
A campanha, que foi desenvolvida pela agência Publicis, faz parte da estratégia da Lenovo de aproximar a marca dos consumidores brasileiros por meio de personalidades e influenciadores.
Oliveira é uma garota propaganda requisitada, já tendo feito campanhas para grandes empresas como Renault, Havaianas, Coca Cola ou Samsumg.
A nova garota propaganda da Lenovo é uma atriz de destaque em novelas da Globo desde o começo da década de 10.
A carreira de Oliveira decolou para valer mais recentemente, com a personagem Vivi Guedes na novela "A Dona do Pedaço", exibida em 2019 pela Rede Globo.
Em paralelo, Oliveira começou a desenvolver uma presença em mídias sociais, principalmente no Instagram, onde tem 35,2 milhões de seguidores.
Na rede social, Oliveira mostrou um talento para “quebrar a Internet”, gerando postagens de grande repercussão (os grupos do WhatsApp dos leitores talvez provem isso), geralmente em um tom sexy, sem ser vulgar.
A Lenovo pode precisar de todo charme de Oliveira, porque o momento é bastante ruim para o mercado de PCs como um todo. Depois de um pico de vendas na pandemia, veio a ressaca.
No quarto trimestre de 2022, a Lenovo teve uma queda de 29% nas vendas, a maior redução de vendas desde 1990.