
As vendas por mobile representam 16% da comercialização on-line da Paquetá. Foto: NatUlrich/Shutterstock.
A participação nas vendas por dispositivo móvel das Lojas Paquetá aumentou 34% desde que a empresa colocou no ar um site específico para transações via smartphones. A versão do e-commerce para mobile, disponível desde março, agilizou a navegação e melhorou a experiência de compra pela tela do celular.
As vendas por mobile representam 16% da comercialização on-line da Paquetá. Em março, em comparação com o mesmo período de 2014, o e-commerce do grupo, incluindo todas as plataformas, cresceu 120%.
“Decidimos implantar a versão mobile após uma análise de mercado que apontou o volume crescente na venda de smartphones e o aumento da quantidade de horas de uso desse dispositivo”, diz o gerente de e-commerce da Paquetá, Edson Doria.
Atualmente, 31% dos os ao e-commerce se dá por dispositivo móvel. Além das Lojas Paquetá, a Paquetá Esportes também possui comércio eletrônico.
A empresa projeta que o segmento virtual irá atingir a liderança de vendas a partir de 2017.
Para acompanhar o comportamento do consumidor, a Paquetá está investindo nas transações on-line. Entre os investimentos, estão a construção de novas estruturas logísticas, dentro do centro de distribuição, exclusivas para o e-commerce, um novo estúdio fotográfico para registrar as imagens dos produtos.
Em breve, a empresa terá um estúdio compacto para fotos em 360 graus.
Além disso, está implantando novos sistemas de atendimento ao cliente e o WMS (Warehouse Management System), de gerenciamento de depósitos.