.jpg?w=730)
Fundadores da PipeRun e da 5hub. Foto: divulgação.
A PipeRun, empresa de CRM sediada em Porto Alegre, anunciou a aquisição da 5Hub, startup de Caxias do Sul, na Serra gaúcha, que possui uma plataforma de gestão de atendimentos voltada para o mercado de conversational commerce.
O valor e os termos da transação não foram revelados pela companhia.
Criada em 2020, a 5Hub atua desde a captura de leads e vendas até o pós-vendas, com o controle de protocolos e tabulação de dados, além de pesquisa de satisfação. Para isso, integra WhatsApp, Messenger, Instagram, e-mail, telefonia por voz, SMS, chatbot e Telegram.
Desde a sua criação, a startup conseguiu dobrar de tamanho a cada seis meses e já tem presença nacional, atendendo mais de 100 empresas. Entre elas, estão Marcopolo, Brinox, Martiplast, Santa Clara, QI Faculdade e Famiglia Valduga.
Com a aquisição, a equipe de 15 pessoas da 5Hub será absorvida pela compradora em um processo de integração que deve ser concluído até o final do ano. Apesar disso, cada empresa terá autonomia.
“Os produtos da 5hub continuarão com vida própria e poderão ser comercializados independentemente do nosso CRM de vendas. E vice-versa. Nada muda com a ampla rede de integrações que foi formada até aqui, que seguirá em expansão”, pontua Fausto Reichert, Chief Revenue Officer (CRO) da PipeRun.
Sandro Wegner (CEO), Matheus Rosa e Jonas Schen, os sócios-fundadores da 5Hub, seguirão na operação.
Segundo Wegner, os upgrades nos produtos serão mais rápidos com o e da PipeRun e novas funcionalidades serão anunciadas “em breve”, a partir da realização de investimentos.
Além disso, o escritório da adquirida será ampliado, buscando atender os clientes de ambas as companhias na Serra Gaúcha.
Juntas, as empresas vão chegar a 90 profissionais e um faturamento recorrente anual de R$ 12,5 milhões.
“Unidos, vamos conseguir ter uma oferta mais completa ao mercado, que é gigantesco. Aceleração de vendas e atendimento omnichannel estão altamente relacionados”, explica Cezar Augusto Gehm Filho, CEO da PipeRun.
Fundada em 2017, a PipeRun atende mais de 1,1 mil clientes B2B com 7 mil agentes de vendas ativos. Até então, a empresa cresceu apenas com recursos próprios. Essa é a sua primeira ação de M&A.
“Com essa aquisição, agregamos um novo componente à nossa trajetória de expansão. Vamos consolidar esse modelo. E já temos no nosso pipeline outras oportunidades de compra”, adianta Gehm Filho. O executivo lidera a PipeRun ao lado dos sócios Osvaldo Gehm e Fausto Reichert.