Levantamento da MarkMonitor indica que os sites com conteúdos digitais pirateados atraem, em média, 53 bilhões de visitas por ano.
O estudo foi patrocinado pela Câmara de Comércio dos EUA, e realizado junto a 43 sites.
Também foram analisados 48 sites de comércio de mercadorias falsificadas. Juntos, atraem 87 milhões de visitas por ano.
“O documento mostra o impressionante volume da pirataria digital e comércio de mercadorias falsificadas”, declarou diretor sênior da Global Intellectual Property Center, na Câmara, Steve Tepp, em comunicado.
Vinte e seis dos 48 locais identificados no estudo ofereciam produtos farmacêuticos falsificados para a venda, disse a MarkMonitor. Esses 26 sites têm cerca de 51 milhões de visitas por ano.
A empresa analisou o comércio não autorizado de 10 produtos digitais, como música, filmes ou software, e falsificação de vendas de 12 produtos físicos, incluindo remédios.
Depois de exames iniciais terem encontrado mais de 10 mil sites, a empresa reduziu o número a 600 para que seus funcionários fizessem buscas manuais por pirataria digital ou falsificação.
Foram utilizados os dados de tráfego disponíveis publicamente do Alexa, uma empresa de medição online, para determinar os números.
Pirataria atrai 53 bi de internautas por ano 65f6k
Levantamento da MarkMonitor indica que os sites com conteúdos digitais pirateados atraem, em média, 53 bilhões de visitas por ano. O estudo foi patrocinado pela Câmara de Comércio dos EUA, e realizado junto a 43 sites. Também foram analisados 48 sites de comércio de mercadorias falsificadas. Juntos, atraem 87 milhões de visitas por ano. 5r225
12 de janeiro de 2011 - 11:20