
Foto: Depositphotos
O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), agência líder da rede global de desenvolvimento da ONU, abriu oito vagas remotas em tecnologia da informação para o cargo de analista de testes sênior, com duração de seis meses.
A seleção busca recrutar profissionais para o Programa Justiça 4.0, que visa aproximar o sistema judiciário brasileiro de novas tecnologias e inteligência artificial, em tempo integral. Os interessados podem se candidatar até dia 21 de maio.
É desejável, mas não obrigatório, que os candidatos tenham graduação em áreas como tecnologia da informação, ciências da computação, sistemas de informação, engenharia de software, análise de sistemas, engenharia da computação, entre outras.
Apesar das vagas exigirem fluência em português, também será benéfico ao candidato ter familiaridade com a língua inglesa, já que será usada para a leitura de documentos, pesquisas e uso de softwares com autonomia.
Por outro lado, é necessário que o profissional tenha pelo menos quatro anos de experiência em TI. Qualquer experiência em desenvolvimento de soluções para o Poder Judiciário será considerada um diferencial.
A agência cita ainda que são necessárias habilidades de comunicação oral e escrita, conhecimento de frameworks de teste, ferramentas de automação de testes funcionais, ferramentas de testes de carga e desempenho, e ferramentas de gerência do ciclo de vida de projetos.
Também é exigido conhecimento de ferramentas de controle de versão, linguagem SQL, e banco de dados relacionais e não relacionais.
Na prática, os selecionados deverão auxiliar na garantia da qualidade das soluções do projeto, contribuindo na definição dos requisitos funcionais e da experiência do usuário, assim como na implementação de front-end.
Além disso, o cargo envolve a implementação de cenários e casos de teste, e a identificação das não conformidades observadas durante os testes.
As vagas não determinam que deverá haver dedicação exclusiva às atividades, mas os selecionados deverão estar disponíveis por oito horas diárias em horário comercial.