A Polycom, especializada em tecnologia para comunicações unificadas (UC), firmou uma parceria com a Jive Software, empresa de soluções para comunicação via redes sociais.
Pelo acordo, a solução de vídeo HD da Polycom será integrada à plataforma Jive para redes sociais.
A solução resultante permite que usuários Jive realizem vídeo-chats ao vivo, incluindo chamadas de vídeo em grupo, assim como reuniões com gravações de vídeo ou mensagens para arquivo, treinamento e colaboração contínua.
“Como a colaboração por vídeo e as ferramentas de redes sociais são rapidamente assimiladas por clientes e funcionários, a integração harmônica das duas tecnologias atende uma necessidade de mercado”, afirma Sudhakar Ramakrishna, VP e gerente geral de Desenvolvimento e Soluções de UC da Polycom.
Já Chris Morace, vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Novos Negócios da Jive, destaca que a parceria alavanca as potencialidades das redes sociais no meio corporativo devido à facilidade de uso da plataforma.
“Esta solução em vídeo HD será baseada em padrões abertos para garantir a interoperabilidade com outros aplicativos de comunicações”, ressalta Morace.
Os recursos da solução integrada, segundo ele, permitem que usuários realizem chamadas por vídeo em grupo ponto-a-ponto, além de gravar reuniões ou mensagens que podem ser arquivadas e adas por membros do grupo a qualquer momento.
Quanto ao software da Jive, separadamente, Morace salienta que combina as funcionalidades de diferentes sistemas – de comunicação em comunidade, de colaboração, de redes e mídia sociais e monitoramento de mídia social –, integrados a uma única plataforma.
A Plataforma RealPresence, da Polycom, por sua vez, oferece infraestrutura de software para colaboração por vídeo compatível com o registro de mais de 75 mil dispositivos e mais de 25 mil sessões simultâneas.
A ferramenta inclui, ainda, gestão de recursos de vídeo e de virtualização, o universal e segurança, além de controle de conteúdo de vídeo.
Atualmente, segundo divulgado pela empresa, mais de 400 mil empresas já usam a solução, em todo o mundo.