IMERSÃO

Porto Digital: empresas vão ao Vale do Silício 6o1aq

O Deep Dive San Francisco levará seis empresas para uma imersão de oito semanas nos EUA. 555s3v

25 de agosto de 2015 - 10:41
O Porto Digital abriu uma seleção para empresas  arem por um período no Vale do Silício. Foto: Divulgação.

O Porto Digital abriu uma seleção para empresas arem por um período no Vale do Silício. Foto: Divulgação.

O Porto Digital, localizado no Recife, abriu uma seleção para empresas instaladas no parque tecnológico arem por um período de imersão e capacitação no Vale do Silício, nos Estados Unidos. 

O programa Deep Dive San Francisco conta com o apoio do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A iniciativa marca o início de um programa intensivo que resultará em uma imersão com duração de oito semanas nos Estados Unidos. Nesse período, seis empresas de tecnologia da informação e comunicação (TIC) ou de economia criativa do Porto Digital cumprirão uma agenda previamente elaborada pela Apex-Brasil e o parque tecnológico. 

Elas receberão duas horas de mentoria individual por semana, participarão de quatro workshops temáticos e de reuniões de negócios com possíveis investidores. As empresas também contarão com e físico do escritório da Apex-Brasil, instalado em São Francisco.

Para concorrer a uma das vagas do programa, as empresas arão por um processo de seleção que terá quatro etapas. As inscrições já podem ser feitas no site do Porto Digital.

Para o presidente do Porto Digital, Francisco Saboya, o Deep Dive San Francisco é estratégico, pois vai proporcionar ao parque tecnológico uma interação mais intensa com o Vale do Silício. 

"Esperamos que as empresas participantes tragam, como resultado dessa imersão, um aprendizado valioso de como os negócios escalonáveis são desenvolvidos. Dessa forma, vamos elevar o nível do parque a partir da irradiação desses conhecimentos e da consolidação de networking", explica.

O Porto Digital é formado por mais de 250 empreendimentos e instituições nas áreas de TIC e economia criativa, duas incubadoras, duas aceleradoras e dois institutos de pesquisa..

A fase de imersão internacional terá início a partir do dia 13 de janeiro de 2016. As empresas selecionadas serão conhecidas no dia 19 de novembro.

Leia mais 6z23s

ACELERAÇÃO

ABES firma parceria com o Porto Digital 1u2o39

Há 3659 dias
ACELERAÇÃO

ABES tem parceria com o BH-TEC 6h1ox

Há 3633 dias
SANTA CATARINA

Sebrae leva 8 startups ao Vale do Silício 5p4n4y

Há 3592 dias
AMÉRICA LATINA

São Paulo: melhor cidade para startups 3d713h

CARIBE

Evento para startups... em Aruba! 5d4ju

ENTIDADES

ABES firma convênio com a Softsul 2o4t3t

EXCLUSIVO

Campelo, ex-Avaya, assume startup 3f5a2

VALE DO SILÍCIO

+Innovators: Vale do Silício com 10 startups 7u2f