.png?w=730)
Vanderlei Buffon, general manager para América Latina da Cyncly (Foto: Divulgação)
A Promob e a Focco, duas empresas de Caxias do Sul com forte atuação no segmento moveleiro, fecharam 2023 com faturamento de R$ 200 milhões, alta de 12% em relação ao ano anterior, quando o montante chegou a R$ 172 milhões.
As duas empresas fecharam uma fusão em 2021. Naquele momento, a Promob já era parte da 2020, uma multinacional canadense com soluções voltadas para o nicho moveleiro, recentemente rebatizada como Cyncly.
Hoje, a Promob é uma marca desenvolvedora de software para projetos, produção e gestão da indústria moveleira, enquanto a Focco se especializa em tecnologias de gestão para indústrias e distribuidoras.
Juntas, as companhias também fecharam o último ano fiscal com 85% de receita recorrente e 750 colaboradores no Brasil.
Para Vanderlei Buffon, general manager para América Latina do grupo, “a pandemia desencadeou uma urgência na digitalização de processos em várias indústrias, resultando em uma maior demanda pelas soluções oferecidas pela Cyncly”.
A Cyncly hoje conta com mais de 30 anos de experiência em oferecer soluções para os setores moveleiro e de ERP, com um forte foco no mercado brasileiro.
Além disso, tornou-se uma empresa de grande porte, figurando entre as 500 maiores da região Sul do país.
Mundialmente, a companhia possui 2 mil funcionários e 70 mil clientes em mais de 100 países.
Para 2024, as metas incluem crescer em 10% sua receita, mantendo a média histórica da companhia; reforçar a posição do negócio como uma das principais provedoras de SaaS no Brasil; e investir na consolidação da marca na América Latina, com a objetivo de ultraar 800 funcionários no Brasil, o que deve representar 35% da força de trabalho da empresa.