.jpg?w=730)
Evandro Ballico (Focco), Vanderlei Buffon (Promob)e Joel Caetano Poleselllo (Focco). Foto: Anderson Tibes.
A Promob, especializada em software de projetos para a cadeia de indústria moveleira, acaba de anunciar uma fusão com a Focco, que atua com software de gestão para diversos setores, incluindo aí o moveleiro.
Ambas empresas são sediadas em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, e tem um tamanho similar, pelo menos em número de funcionários.
A Focco tem 220 colaboradores e 15 mil usuários finais em 2 mil clientes, nos segmentos moveleiro (fábricas e lojas de móveis), metal mecânico, distribuidoras, moinhos e bebidas.
Já a Promob tem 400 colaboradores e 80 mil usuários finais em fabricantes, lojistas, marceneiros, designers e escritórios de arquitetura.
As empresas não abriram detalhes sobre a estruturação do negócio.
“A Focco sempre pensou grande, estamos muito orgulhosos de tudo o que fizemos até aqui e felizes por, a partir de agora, fazer parte de uma empresa global. Essa fusão certamente alavancará o nosso crescimento gerando muitas oportunidades para a nossa equipe e soluções para os nossos clientes”, afirma Evandro Ballico, CEO da Focco Soluções de Gestão.
A Promob faz parte desde 2018 da 2020, uma multinacional canadense do seu segmento, com 600 funcionários e escritórios espalhados por 11 países.
"Estou confiante que o acréscimo de criatividade e conhecimento em nossas equipes trará exímios benefícios aos nossos clientes. A Focco a a compor e fortalecer a estratégia de management da Promob”, enfatiza Vanderlei Buffon, general manager da Promob Software Solutions.