
João Albanezi. Foto: divulgação.
A PromonLogicalis, provedora de serviços de TI e comunicação na América Latina, anunciou mudanças em sua estrutura na região, mudando inclusive sua liderança no Brasil. Agora João Albanezi responde pela operação brasileira da companhia, como vice-presidente executivo.
Com a mudança, Rodrigo Parreira, que acumulava a liderança da operação brasileira, a a dedicar-se à função de CEO Latam, e acumula interinamente a liderança das operações no México e na região Andina.
“Sendo o Brasil responsável pelo maior volume de negócios na região, é natural que seja necessário um olhar dedicado do principal executivo”, explica Parreira, que continua baseado no escritório de São Paulo.
Há 28 anos no grupo Promon, Albanezi já atuou em diversas posições estratégicas, sendo a mais recente a liderança da área comercial da PromonLogicalis, na função de vice-presidente de vendas.
O executivo é formado em Engenharia pelo Inatel, possui pós-graduação em óptica pela Unicamp e MBA pela Fundação Getúlio Vargas.
“Estou muito entusiasmado com este novo desafio. Conheço bem a excelência da equipe da PromonLogicalis e acredito que, mesmo diante dos desafios que temos pela frente, em um momento de baixo crescimento econômico, existem investimentos importantes sendo feitos em TI focados em aumento de produtividade e competitividade”, comenta o executivo.
Além das alterações na liderança da operação brasileira, a PromonLogicalis realizou também alguns ajustes no âmbito da gestão latino-americana, ando a ter formalmente uma estrutura Latam, que engloba as áreas de apoio e desenvolvimento de negócios regionais.
Assim, Ana Kliemann responde como diretora jurídica e de compliance para a América Latina; Renata Randi torna-se diretora de marketing, alianças e estratégia para América Latina; Tânia Casa assume a diretoria de relações humanas para toda a região, e Ivan Cozaciuc a a ser diretor de qualidade e processos para toda a região – os três últimos acumulam também as funções que já exerciam no Brasil.
Também compõem a estrutura Latam o CFO, Cassio Moura; o diretor de sistemas e informação, Luis Esposito; o gerente-sênior de auditoria interna, Marcos Bedendo, e Anderson A. André, diretor de negócios regionais.
Com operações na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai, a PromonLogicalis fatura aproximadamente US$ 500 milhões ao ano, com cerca de 1,2 mil profissionais em seus nove países de atuação.