PLATAFORMAS

Queiroz, ex-Sonda, está na Intcom 6ax3l

Profissional assume o comercial em empresa especializada no setor de óleo e gás. 6c371t

16 de maio de 2023 - 05:53
João Marcelo Queiroz.

João Marcelo Queiroz.

João Marcelo Queiroz, ex-diretor de soluções fiscais da Sonda, entrou como sócio e assumiu a área comercial da Intcom, uma empresa carioca especializada no setor de óleo e gás.

Queiroz foi contratado pela então Procwork em 2004, e fez carreira na Sonda, que adquiriu a empresa três anos depois.

A troca de empresas é menos radical do que pode parecer num primeiro momento.

Isso porque Queiroz sempre esteve baseado no Rio de Janeiro e atuou por longos períodos em clientes chave na área de petróleo, incluindo na lista a Petrobras.

O principal produto da Intcom é o BlueOpex, uma solução específica para fazer a gestão de equipes em plataformas marítimas de petróleo, uma situação cheia de particularidades.

O BlueOpex foi homologado pela SAP em 2022 e a Sonda é uma das grandes parceiras da multinacional alemã no país, e também tem algumas soluções complementares ao ERP, o que fecha o círculo de coincidências positivas.

O empurrão da SAP abre muitas portas, e Álvaro Antunes, diretor da Intcom, viu possibilidades ao participar de eventos como o International SAP Conference for Energy em Basel, na Suíça e na Offshore Technology Conference em Houston, cidades nos Estados Unidos que é um dos centros da indústria petroleira mundial.

“O volume de geração de leads comerciais nos dois eventos foi tão grande que sem um executivo com a experiência de Queiroz à frente da nossa equipe comercial iríamos perder o timing na condução de muitos negócios”, acredita Antunes.

Desde então, já abriu uma filial em Houston e outra em Portugal, e está dando os primeiros os no Oriente Médio.

“O nível de maturidade e aderência da solução às necessidades das empresas de óleo e gás que operam concessões e partilhas é muito alto. Estamos dialogando com empresas de Petróleo em diversos lugares do mundo”, revela Queiroz.

Leia mais 6z23s

LUZ

Light pede recuperação judicial 205v37

Há 742 dias
NOMES

Carreras deixa a Petrobras 447338

Há 752 dias
CORRUPÇÃO

Honeywell paga R$ 456,3 milhões para Petrobras 5f296u

Há 857 dias
IOT

Constanta compra Laager 3q5i2t

CONTAS

Copel prevê inadimplência 2h1d37

NUVENS

AWS: pingos nos is sobre o Rio de Janeiro 1d571z