
A Raphaella Booz tem 27 franquias e presença em cerca de 800 pontos de vendas. Foto: Divulgação.
A Raphaella Booz, fabricante de calçados com 27 franquias e presença em cerca de 800 pontos de vendas, adotou o ERP Varejonline para integrar a gestão das lojas com a sua matriz.
Para iniciar o projeto, o primeiro o foi realizar a experiência com uma loja-piloto, localizada em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina.
A percepção de maior agilidade na operação e distribuição dos produtos foi o fator que levou a empresa a expandir a solução para todas as franquias.
“Hoje, temos um fluxo de informações compartilhadas em tempo real entre todas as lojas, o que nos permite fazer uma análise horizontal de toda a operação. Agora estamos mais preparados para investir na expansão do negócio com a abertura de novas lojas, mantendo a proximidade e velocidade no atendimento entre todas as unidades”, diz Simone Stadzisz, gestora de franquias da Raphaella Booz.
O próximo o do projeto com a Varejonline será focado em omnichannel, estratégia do varejo que reúne as experiências das lojas virtuais com as lojas físicas, integrando processos de marketing, armazenamento, logística e distribuição.
A marca Raphaella Booz teve início com uma indústria em São João Batista (SC), em 1966. Hoje, a companhia tem produção anual média de 500 mil pares.
Sediada em ville, a Varejoline tem especialização em lojas e franquias. Hoje, são 1,5 mil unidades dentro do sistema.
A empresa foi criada para atender as demandas financeiras, fiscais e contábeis do grupo IBR, que tem negócios nas áreas de mineração de areia e pedra (Grupo Tubarão), indústria de produtos de concreto (Arevale), incorporação e construção imobiliária (Ecolares) e serviços contábeis (IBR Contábil).
A Varejonline surgiu e permaneceu até 2014 em São José dos Campos, se transferindo para Santa Catarina no ano seguinte, quando ou para o comando de Juliano Mortari, um profissional com experiência no segmento de ERP para varejo com agem por empresas como Linx e Microvix.