.jpg?w=730)
Rogério Reis. Foto: Divulgação.
A GAT InfoSec, startup paulista de segurança cibernética, acaba de anunciar Rogério Reis como primeiro integrante do seu conselho consultivo.
Reis é um nome experiente na área de segurança da informação, com 26 anos de carreira.
O profissional participou de projetos pioneiros, como a criação do imposto de renda digital, ou segurança eletrônica das eleições, ainda na época da implantação dos sistemas.
Reis tem também um background invejável quando o assunto é vender empresas de segurança.
Em seu Linkedin, Reis afirma ser o “único brasileiro que vendeu cinco empresas de cybersecurity”.
Reis esteve envolvido de perto em negócios como a Neosecure, comprada pelo fundo Pátria (hoje reunida com outras aquisições com o nome SEK), da Arcon (vendida para a NEC) ou Disec (vendida para a Automatos). Outras duas empresas de menor porte foram vendidas para investidores.
Hoje, Reis participa de diversos conselhos de istração, incluindo Vortex Security e QOD Information Technology, além de ter assento no comitê de investimentos da Bossanova, um dos fundos mais atuantes no país na área de tecnologia.
“Minha forma de atuar nos conselhos é proativa, indo além da discussão da estratégia nas reuniões. É contribuir da proposta de valor até o delivery, entender os processos acompanhando o back office, o financeiro, a gestão das pessoas, para que a empresa avance em sua governança e possa crescer aceleradamente”, explica Reis.
Fundada em 2020 por Leonardo Militelli, também fundador da IBLISS, a GAT InfoSec tem como objetivo ser a maior plataforma de gestão de risco em segurança da informação do Brasil.
Hoje, a empresa afirma estar presente em 3 das 10 maiores empresas do Brasil, e tem como meta chegar a 40 das 1500 maiores.