
Foto: divulgação
A Lojas Renner, uma das maiores varejistas de roupas do país, comprou a Uello, logtech focada em serviços de entrega expressa e gestão de processos logísticos.
A solução oferecida pela Uello planeja a rota do motorista, monitora as entregas e contribui com os serviços de troca e devolução.
Segundo revela o Brazil Journal, a varejista está construindo uma plataforma de logística própria, com o objetivo de reduzir prazos de suas entregas, melhorar a experiência do cliente e otimizar custos.
Com cerca de 150 funcionários, a Uello continuará atuando de forma autônoma atendendo outros clientes corporativos e vendendo seus softwares como serviço.
Fundada em 2017 por Fernando Sartori, a Uello atua principalmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, mas pretende expandir para outros estados com o apoio financeiro das Lojas Renner.
Sartori atuou durante quatro anos na Mobly como diretor de operações e é formado em engenharia pela UFSCAR, Universidade Federal de São Carlos.
A Lojas Renner é dona das marcas da varejista de roupas com o mesmo nome, da Camicado, empresa do segmento de casa e decoração; Youcom, especializada em moda jovem; Ashua Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 46 a 54; e Rea, plataforma de revenda de roupas, calçados e órios.
Hoje, a empresa faz 45% de suas entregas de ecommerce em até 2 dias. A companhia quer aumentar este percentual para 80% ao longo dos próximos dois anos.
Em março a Renner anunciou a criação de um fundo de investimentos para startups chamado RX Ventures, com um capital de R$ 155 milhões
O fundo prevê períodos de quatro anos de investimento em participações minoritárias e mais quatro para desinvestimento, buscando pelo menos 10 empresas.
O alvo são startups com soluções para o varejo de moda, marketing, e-commerce, supply chain e logística.