.png?w=730)
Blockchain está no centro de uma revolução. Foto: Pixabay.
A Resource acaba de certificar um profissional de sua equipe em desenvolvimento para Corda, a plataforma de blockchain liderada pelo consórcio R3.
A R3 não abre quais são as empresas com profissionais certificados no país, apenas que eles são pouco mais de uma dezena.
Ao todo, 32 países têm certificados Corda. Ranking é liderado pelos Estados Unidos, com cerca de 70.
O Brasil está em quinto. A R3 tem como parceiras grandes instituições brasileiras, incluindo Bradesco, B3 e Itaú.
“É importante para qualquer companhia ter profissionais especializados nas mais modernas tecnologias, garantindo que suas ofertas possam realmente atender o que o mercado exige”, afirma Roberto Hypolito Amaral, gerente de Operações da Resource
Para receber a certificação, os desenvolvedores precisam fazer uma prova com 70 questões técnicas e de negócios sobre conceitos como arquitetura e desenvolvimento, contratos, transações, fluxos e linguagens.
“Com blockchain, facilitamos e agilizamos transações financeiras por meio de contratos inteligentes. Uma movimentação entre bancos do Brasil e da Inglaterra que antes demorava de dois a três dias para ser concluída, hoje leva apenas 12 segundos”, explica Felipe Alfaville de Araújo, analista programador da companhia que recebeu a certificação.