SAÚDE

RHMED|RHVIDA monitora Covid com app r31t

Solução da MHC já tem 32 clientes, totalizando 80 mil funcionários na ponta. 2h6u69

14 de outubro de 2020 - 03:45
Funcionários podem comunicar sintômas por meio do aplicativo.

Funcionários podem comunicar sintômas por meio do aplicativo.

A RHMED|RHVIDA,  líder no setor de medicina ocupacional e segurança do trabalho no Brasil, está usando desde agosto um aplicativo criado pela Mobile Health Care Solutions para monitorar o estado de saúde dos seus 600 funcionários.

A empresa quer monitorar possíveis casos do coronavírus, impedindo a sua proliferação tanto dentro da empresa como em mais de 2 mil clientes, nos quais trabalham 1,1 milhão de pessoas.

Por meio desse app, cada funcionário entra no sistema e, após digitar e senha, informa diariamente para a empresa as suas condições de saúde, incluindo os sintomas da doença, contatos com pessoas suspeitas ou atividades de risco. 

O preenchimento do questionário pelo app é voluntário, mas recebeu a adesão de 30% da equipe, um número equivalente ao de funcionários de volta ao trabalho presencial.

“O aplicativo é justamente para garantir, para quem está retornando, que tem condições adequadas de saúde. E se não tiver, o app nos informa de forma rápida para que tenhamos uma resposta de controle imediata”, afirma Élide Cervantes, coordenadora da diretoria de Atenção Primária à Saúde e Inovação da RHMED|RHVIDA.

De acordo com Cervantes, 50 líderes da empresa de alta e média liderança utilizam o sistema, mas os dados sensíveis, referentes à saúde do trabalhador, ficam visíveis só para o corpo clínico de monitoramento.

A RHMED|RHVIDA também está iniciando a implantação do MHC em vários clientes, alguns dos quais são empresas com mais de 10 mil colaboradores. 

“A ideia é instalar a solução em todos os clientes. Um dos segmentos que atendemos é óleo e gás, em que os funcionários que trabalham em plataformas de petróleo e embarcados em navios ficam confinados durante longos períodos. Então existe a necessidade de fazer um acompanhamento dessas pessoas até por uma atitude de apoio imediato, de agilidade adequada”, destaca Cervantes.

O MHC fica hospedado na nuvem Azure da Microsoft, é oferecido como serviço e pode ser implantado em menos de uma semana.

A Mobile Health Care Solutions foi fundada por três empresas de TI: a TotalCad, especializada em mobilidade; a InterSyst, uma parceria SAP e a ProConcept, atuante na área industrial, com tecnologias de IoT por exemplo.

Atualmente, 32 empresas utilizam a solução, monitorando mais de 80 mil vidas. A estimativa da empresa é registrar em junho de 2021 um faturamento próximo a R$ 8 milhões. 

O plano de futuro é não se ater apenas ao Covid, aponta  Paulo Neuenschwander Maciel, sócio da InterSys que atua como diretor da nova empresa.

“Na segunda fase, a ênfase estará nos cuidados com a saúde mental e psicológica das pessoas para que as empresas possam analisar a dimensão das consequências da pandemia e monitorar o bem-estar e a saúde de seus colaboradores”, afirma Maciel.

Leia mais 6z23s

IMAGEM

Covid deixa autoestima da TI em alta 1h2c3f

Há 1689 dias
SAÚDE

Mãe de Deus agiliza diagnóstico com Laura 2i6c68

Há 1692 dias
SAÚDE

Einstein cria aplicativo com Avanade 144e3k

Há 1724 dias
LADO POSITIVO

Coronavírus foi bom para os CIOs? j3z6l

SAÚDE

Unisinos tem testes para Covid-19 em drive-in x4v4g

COVID-19

Unimed Grande Florianópolis faz triagem virtual com Laura 4u4f6t

RITMO

Totvs atravessa Covid-19 de braçada 166n2

MOVIMENTOS

Blumenau controla Covid com app 152b31