OUTRO LADO

RIM: publicidade para todos os gostos 6r3c6k

Canadense aposta no "outro lado"  para convencer público 6v4b54

16 de abril de 2012 - 13:29
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A RIM lançou uma nova campanha publicitária feita exclusivamente para o mercado brasileiro.

O mote dos anúncios está de acordo com a estratégia da fabricante canadense dos smartphones BlackBerry, de apostar tanto no mercado de usuários finais quanto no corporativo.

Intitulada Qual é seu outro lado?, a campanha é estrelada por celebridades brasileiras, como João Dória Jr, Malvino Salvador, MariMoon, Sabrina Sato e Tony Belotto. Nas peças, as celebridades mostram atividades diferentes daquelas conhecidas do grande público.

Sob o tema da campanha é “For Fun. For Work. For Everything” (Para diversão. Para o trabalho. Para tudo), o objetivo é realçar todas as funções que um BlackBerry oferece para trabalho e diversão.
 
A campanha será veiculada em diversos canais de TV a cabo, jornais e revistas do país, além de estar nos principais sites brasileiros e em redes sociais como Facebook.

“Esta é a maior campanha de publicidade que já fizemos no Brasil e mostra nosso extenso comprometimento com o mercado brasileiro”, comenta Guillermo Gasparini, diretor de marketing da RIM no Brasil, sem revelar o investimento na ação.
 
Segundo Gasparini, a ideia foi selecionar um grupo que conseguisse falar com cada segmento de consumo da empresa: profissionais, adolescentes, jovens, estudantes e adultos de diferentes classes sociais, com diferentes necessidades e expectativas.
 
Blogueira e VJ da MTV, MariMoon aparece cozinhando, por exemplo, e Sabrina Sato posa de bailarina.

Marca de sucesso no segmento corporativo na década ada, a RIM tem sofrido desde a chegada dos iPhones no mercado.

O celular inteligente da Apple revolucionou o uso dos aparelhos, e abriu caminho para outros concorrentes, como os Android, que hoje dominam o mercado, segundo números do Gartner.

Segundo dados do instituto Gartner, foram 51,5 milhões de Blackberries vendidos no ano ado, contra 89,2 milhões de iPhones.

A RIM ou de 3,1% de mercado, em 2010, para 2,9%, em 2011, além de cair da quarta para a sexta posição no ranking das maiores fabricantes.

Leia mais 6z23s

SERÁ QUE DÁ?

RIM: um olho em cada mercado 5v43c

Há 4805 dias
NA LANTERNA

MS a RIM em apps móveis 5sy4p

Há 4797 dias
JUNTE-SE A ELES...

RIM quer gerenciar Android e iOS 6s1p4q

Há 4798 dias
CHOREI

RIM perde dinheiro e executivos 3s1e5i

ENXURRADA

Tablets terão alta de 98% em 2012 w222l

CONTROLE NA MÃO

Renner tem app para gerentes de lojas 2o625y

HELP!

MS e Nokia: escola de apps de R$ 23,9 mi 3i3x3d

Smartphone

TIM oferta internet ilimitada para BlackBerry 5u5f3

RIM atualiza PlayBook OS 6853b

RIM lança teclado portátil para PlayBook 3w1i49