MOBILIZAÇÃO

Rio Grande do Sim: agenda em 2014 4h2p


25 de setembro de 2013 - 17:05
Ricardo Vontobel, Ricardo Russowsky, Telmo Costa e Daniel Randon. Foto: Ivan Andrade/Federasul.

Ricardo Vontobel, Ricardo Russowsky, Telmo Costa e Daniel Randon. Foto: Ivan Andrade/Federasul.

O movimento Rio Grande do Sim deve entregar no começo do ano que vem uma lista de projetos, metas e indicadores em dois temas principais, a partir de um consenso gerado em entidades da área empresarial.

A ADVB, entidade que originou a ideia no final de 2012, já conversou com representantes da Amcham, Câmara Brasil-Alemanha, Farsul, Fiergs, Federasul, Sinepe-RS, CDL-Poa e outros em busca da definição desses tópicos.

“Queremos tratar esse assunto da maneira como são feitos os projetos dentro de uma empresa”, afirma o presidente da ADVB, Telmo Costa, que esteve acompanhado do presidente do Conselho de istração da Vonpar, Ricardo Vontobel e do CEO da Fras-le, Daniel Randon, apresentando a iniciativa no  Tá na Mesa da Federasul nesta quarta-feira, 25.

Não foi dito explicitamente pelos participantes, mas o timing da iniciativa é claro: ano que vem haverá eleições para o governo estadual e aderir a uma plataforma popular poderá ser um diferencial para os candidatos – e uma forma de cobrança de resultados pelas entidades.

Costa não revelou quais devem ser os temas, alegando que os mesmos ainda estavam sob discussão e que a ideia nesse momento é “não fechar portas”. O empresário, um dos sócios da Meta IT, inclusive sinalizou que a ideia é atrair também sindicatos para apoiar o programa.

“Se o estado recuperar sua competitividade e atrair mais investimentos, será bom para todo mundo, empresários e trabalhadores”, considera o presidente da ADVB.

Apesar dos temas ainda estarem em discussão, educação e infraestrutura têm aparecido repetidamente em palestras e manifestações públicas de Costa e outros empresários ligados ao Rio Grande do Sim.

Outro ponto que aparece com frequência é o trabalho da Agenda 2020, um grupo fundado em 2006 por 850 técnicos oriundos de universidades, sindicatos e associações empresariais que trabalhou em prioridades votadas por 5 mil gaúchos em 200 municípios.

Leia mais 6z23s

CHEGA DE GRENAL

Rio Grande do Sim está na rua 6w695i

Há 4300 dias
MINDSET

Cinco atitudes do Rio Grande do Sim 4x6k2b

Há 4495 dias
IDEIAS

O país da tomada ou do smartphone? 2kj9

Há 4270 dias
PARA CRESCER

Oi investe R$ 287 milhões no RS 5n692i

SERRA GAÚCHA

Unisinos cria app para turismo na Serra 256ig

CONFIANÇA

Brasil perdeu o brilho para investidores 1k6k3v

BANDA LARGA MÓVEL

Brasil é 6º lugar em receitas mobile na AL 5b6h1h