
Os 1,3 milhão de alunos das cerca de 1,4 mil escolas públicas do ensino médio do Rio de Janeiro devem contar a partir do próximo ano com aulas virtuais de reforço em português e matemática, para reduzir os 40% de evasão escolar nesta faixa de ensino.
O anúncio foi feito na quinta-feira, 1 de julho, por Teresa Porto, secretária de estado de Educação, durante o lançamento do Cecid - Centro Experimental de Conteúdos Interativos Digitais do Rio de Janeiro, entidade cujo objetivo é desenvolver tecnologias, criar conteúdos para TV Digital e capacitar profissionais voltados à produção para as novas mídias digitais.
Segundo o diretor executivo do Cecid, John Forman, no centro estarão reunidos representantes da academia, de empresas e profissionais do setor, e serão disponibilizados serviços como laboratórios de edição, transmissão e de recepção, estúdios de gravação de vídeos institucionais e propagandas para TV, celulares, games, realidade aumentada, apoio a vídeo conferências e simuladores.
A nova entidade está instalada na sede do CDL - Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (Rua da Alfândega, 111 no Centro).
O primeiro cliente do Cecid é um dos parceiros em sua criação, o Sebrae-RJ, para o qual está sendo desenvolvido um software de apoio ao empreendorismo.