
Da esquerda para direita: Eduardo Kupper, Raphael Maciel Cunha e Luiz Capelati. Foto: Divulgação
A ROIT, uma empresa de Curitiba especializada em software contábil, anunciou a criação de um conselho consultivo encabeçado por Eduardo Kupper, ex-diretor geral do Inovabra, o hub de inovação do Bradesco.
Kupper é chamado com frequência para integrar conselhos de startups. Desde 2015, já cumpriu o papel em empresas como Rabbot, Sky.One, Beep Saúde, ASAAS, 4intelligence, Agrosmart, entre outras.
No Banco Bradesco, atuou como diretor geral do Inovabra Empreendimentos por mais de três anos, onde conduziu mais de 20 negócios no Brasil e nos Estados Unidos, implantando cerca de US$ 100 milhões.
Conforme a ROIT, Kupper já alocou mais de R$ 500 milhões em mais 70 investimentos, seja de maneira institucional ou com ele próprio como investidor. Atualmente, possui seu próprio fundo, a Airbone Ventures, na qual já tem dez investimentos concluídos.
Além de Kupper, também estão no conselho Raphael Maciel Cunha e Luiz Capelati.
Cunha, com mais de 20 anos de experiência nas áreas financeira e de gestão, atua como membro do conselho e consultor de finanças e estratégia da Orgânicos in Box há mais de três anos.
Também é professor de estratégia de inovação no programa de MBA Global Executive One da Escola de istração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP).
Capelati vem da D1, onde atuou como vice-presidente e foi responsável pelo crescimento de receita da empresa, aumentando o faturamento em 670% entre o período de novembro de 2019 e janeiro de 2022.
O executivo já ou por grandes companhias, como a DocuSign, como executivo de contas enterprise; Serasa Experian, como consultor de decisão; Neurotech, como head das áreas de bancos e financeiras; e Telefónica, como consultor comercial sênior de mobile.
“O conselho é um divisor de águas para nós, com poucas reuniões e encontros já apanhamos e aprendemos muito, mudamos nosso modelo de negócio, estamos vendendo mais e entregando muito mais valor aos nossos clientes”, afirma Lucas Ribeiro, fundador e CEO da ROIT.
Fundada em 2016, a curitibana ROIT oferece soluções de IA e robotização focadas em empresas optantes pela modalidade tributária de Lucro Real.
A empresa, com cerca de 181 funcionários listados em seu LinkedIn, já atendeu mais de 300 médias e grandes clientes no Brasil.