(1).jpg?w=730)
Adriane dos Santos Rêgo, diretora de Novos Negócios da RTM.
A RTM, uma fornecedora de soluções especializada no mercado financeiro, investiu R$ 5 milhões na ampliação em 50% na capacidade do seu data center localizado em São Paulo.
O centro tem 1 mil metros quadrados no centro da cidade e ará a ter mais 41 racks de servidores, levando o número total para um pouco acima de 100.
Os equipamentos adquiridos são switches e roteadores da Cisco, servidores da Dell e storages da EMC, mais soluções de backup da Commvault.
O atual data center foi inaugurado em 2019, com um investimento de R$ 6 milhões que já havia triplicado a capacidade disponível na época.
A RTM afirma ser o principal hub integrador do mercado financeiro no país, oferecendo soluções de telecomunicações, TI, softwares, segurança e pagamento para 750 instituições e diferentes prestadores de serviço.
A B3, por exemplo, usa infraestrutura de comunicação da RTM para realizar suas transações financeiras.
O data center da RTM, inclusive, fica no coração de São Paulo, próximo fisicamente do centro no qual a B3 faz o seu backup, para garantir menor latência, um aspecto chave quando estamos falando de transações numa bolsa de valores.
Assim, a RTM consegue ser competitiva frente a grandes players de infraestrutura, oferecendo serviços e e especializado para o mercado financeiro.
Com os novos investimentos, a empresa vai aprofundar isso, oferecendo novos planos de contratação de backup, um tema cada vez mais em alta com o aumento da frequência de ataques de ransomware.
“Isso abre possibilidades para mais modelos de negócios, com opções moldáveis, nas quais o cliente poderá contratar o serviço conforme a sua necessidade de utilização”, comenta Adriane dos Santos Rêgo, diretora de Novos Negócios da RTM.