Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Maquinista da Rumo chega ao escritório. Foto: Rumo.
A Rumo, maior operadora de ferrovias no Brasil, está usando uma solução de ponto eletrônico com certificação digital da Stefanini para controlar o trabalho de seus maquinistas por meio de um aplicativo no celular.
O ponto digital da Stefanini é certificado pelo I-Brasil, por meio da ACT BRy, que confere segurança jurídica frente à fiscalização da Justiça do Trabalho.
Os maquinistas da Rumo tem celulares distribuídos pela empresa, que em 2016 adquiriu um aplicativo feito pela Cinq com diversas funcionalidades, entre elas o controle de escalas das viagens.
Os trens de carga viajam até 2 mil quilômetros na região das concessões da Rumo, desde a sua origem até o seu destino final.
Uma única viagem pode envolver escala com mais de dez maquinistas. Hoje, os maquinistas são informados por telefone sobre trajetos, hospedagem e viagens de retorno.
A Rumo tem 12 mil quilômetros de malha ferroviária no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. São 12 mil funcionários diretos e indiretos.