
Valmor Bosi
A RV Tecnologia, rede de transações eletrônicas e venda de serviços pré-pagos com sede no Rio de Janeiro e atuação nacional, decidiu se expandir por nichos, chegando a novos setores, como lojas de calçados, e por regiões, fortalecendo a presença no Sul.
Na região, a rede instalou há pouco uma filial em Porto Alegre e outra em Florianópolis, das quais já atende a três mil PDVs instalados com suas soluções em clientes do porte de Postos Ipiranga e Supermercados Angeloni.
Conforme o diretor geral da RV, Valmor Bosi, o plano de expansão no mercado sulista prevê a conquista de 10 mil novos pontos de venda até o primeiro semestre de 2013.
Para tanto, a estrutura regional conta com mais de 30 consultores.
Em todo o país, a meta é chegar a 60 mil estabelecimentos clientes, dez mil a mais do que os que hoje compõem a carteira responsável pelo processamento de mais de 18 milhões de operações só na área de recargas por mês.
Na estratégia nacional, entram no foco também mercados como o interior paulista, com a undiade de Campinas; e nordestino, com a de São Luís.
“Até o momento, já contratamos mais de 150 novos profissionais de vendas para dar o e necessário à expansão dos negócios”, comenta Bosi.
Quanto aos novos nichos de mercado, o grande mote são redes de transações como pontos de recarga.
“Para o estabelecimento, isso é uma ótima opção para atrair o público, já que hoje 82% da base de telefones celulares são pré-pagos”, explica o diretor.
O que não é diferente para as grandes redes de varejo, de setores, como supermercadista, lojista e farmacêutico, que hoje representam 35% da clientela da empresa.
A RV Tecnologia oferece, além das recargas, pins para games online, soluções de integração de redes, captura e processamento de transações, cobrança e liquidação de títulos nos pontos de venda.
Os sistemas da RV Tecnologia estão integrados à plataforma CellCard por meio de terminais POS (GPRS, banda larga ou discados), TEF e pela Internet.
Para hospedar a estrutura, a empresa mantém um data center Tier III em São Paulo, desenvolvimento próprio de sistemas e aplicações para os terminais POS.
A lista de parceiros traz nomes como Claro, Oi, TIM, Vivo, CTBC, Embratel, Nextel e Sercomtel, além das companhias de games online Level UP e Paymentez.
Ao todo, a empresa possui 27 escritórios comerciais em todo o país.