
A Samar Alimentos, empreendimento do grupo Porto do Peixe, acaba de adotar o ERP S4, da porto-alegrense Sidicom Software.
A implantação do ERP começou em junho e o sistema já está em operação, embora em fase de últimas adaptações, por 11 usuários ativos.
Com o sistema, a companhia gere o fornecimento de congelados e suprimentos de pescados a restaurantes e hotéis, entre outros estabelecimentos de uma carteira que inclui organizações de Porto Alegre e regiões do Vale do Sinos, Caí, Paranhana, Serra Gaúcha e Litoral, com planos de atender a todo o estado em breve.
Carteiraço!
A lista de atendidos pela empresa reúne nomes de grande porte como os hospitais Mãe de Deus, São Lucas e Santa Casa de POA, Puras do Brasil, Sodexho do Brasil, Petiskeira, Riversides, Dado Garden e Sheraton POA.
“Optamos pela Sidicom depois de avaliar sua experiência no atendimento a clientes da área de distribuição”, afirma Samuel Lorenz, representante da Samar. “Com o S4 teremos a padronização dos processos, aumento do controle gerencial e melhora da produtividade”, completa.
Além do ERP, a empresa, que tem sede em Novo Hamburgo e distribui cerca de 50 toneladas mensais de alimentos congelados, de marcas como Maccain, Predilecta, Sustentare e Qualimax, entre outras, projeta novos investimentos em TIC.
Por hora, está em andamento o projeto de implantação de uma solução de mobilidade
para o departamento de vendas.
Vendas móveis
A solução, criada pela Prime Systems, vai permitir que os vendedores façam o lançamento de pedidos diretamente no sistema de gestão da companhia já no momento da venda, a partir de celulares com plataforma Android.
“A previsão é que o sistema entre em uso no começo do ano que vem”, destaca Lorenz.
A Samar não trabalha com TI interna: tudo é terceirizado.
Na parte de sistemas, a Sidicom é a fornecedora maior. Já em redes, tudo fica com a TAF, de Novo Hamburgo.