AGRONEGÓCIO

Santa Isabel: BPM agiliza processos 4t6r1l


06 de março de 2013 - 13:13
Usina Santa Isabel é uma das maiores processadoras de cana. Foto: flickr.com/photos/denn/

Usina Santa Isabel é uma das maiores processadoras de cana. Foto: flickr.com/photos/denn/

A Usina Santa Isabel, uma das maiores processadoras de cana-de-açúcar do Brasil, implantou a  ferramenta ARIS, da Software AG, em conjunto com a metodologia gestão de processos de negócios (BPM, na sigla em inglês) para melhorar sua istração.

O projeto envolveu um novo planejamento operacional, desenvolvido pela Intelligentsia Competitividade Integrada em parceria com a Veratis.

O projeto-piloto foi implantado inicialmente nas áreas de Manutenção e Suprimentos e já foram obtidos benefícios como a redução do atraso na entrega de pedidos.

Antes do projeto, a empresa tinha 86 páginas de entregas em atraso, após a implantação este número caiu para 10. O ganho se deu agilizando o acompanhamento da área de compras, eliminando situações de informações desencontradas na empresa.

“É um projeto difícil, pois precisamos mudar uma cultura que já está arraigada no funcionário. Acredito que um dos principais benefícios foi a maneira como o funcionário ou a se enxergar dentro da organização e a perceber a sua atividade”, explica o diretor de Manutenção e Suprimentos da Usina Santa Isabel, Alcides Romero Graciano.

A Santa Isabel é uma das maiores empresas de agronegócio do Brasil, com capacidade para a moagem de 5 milhões de toneladas de cana e duas unidades industriais no interior de São Paulo com 4,7 mil empregados diretos.

Leia mais 6z23s

BIG BUSINESS

Copersucar compra gigante americana 2w4y61

Há 4587 dias
HORA DE MODERNIZAR

Agrovale investe e moderniza sistema de gestão 1i505v

Há 4664 dias
GESTÃO NO ARROZAL

Cooperja unifica sistemas com Infogen 32r4q

Há 4513 dias
SUCROALCOOEIRO

M Capgemini e SAP: nuvem para usinas 5p724c

DO CAMPO PARA O CAIXA

Agral e Inroda: Cigam forte no agronegócio 86v34

GRÃOS E BITS

Cotrijal: silos na TI com Datum 3q4k4p

DES-IN-DUS-TRIA-LI-ZA-ÇÃO

Heinen: “governo sentou nos commodities” 3v4l1v

OIGALÊ!

RS é chão da SAP no agronegócio 60152k