SAP Labs de portas abertas 2q2s31

O SAP Labs Latin America – nova denominação do SAP Labs Brasil, fundado há quatro anos em São Leopoldo – vai abrir as portas para parceiros de desenvolvimento nos próximos meses. De acordo com o presidente do centro de e e desenvolvimento da SAP, Ervin Rezelman, a ideia é chegar em fevereiro de 2011 com 15 empresas criando novas soluções em colaboração dentro do que será chamado Co-Inovation Lab. 5bo

25 de agosto de 2010 - 17:00
Ervin Rezelman, presidente do SAP Labs Latin America

Ervin Rezelman, presidente do SAP Labs Latin America

O SAP Labs Latin America – nova denominação do SAP Labs Brasil, fundado há quatro anos em São Leopoldo – vai abrir as portas para parceiros de desenvolvimento nos próximos meses.

De acordo com o presidente do centro de e e desenvolvimento da SAP, Ervin Rezelman, a ideia é chegar em fevereiro de 2011 com 15 empresas criando novas soluções em colaboração dentro do que será chamado Co-Inovation Lab.

Hoje, já trabalham em parceria com a multinacional no centro a Stefanini, Meta e HCL. Pesquisas também são realizadas com a Unisinos, Ufrgs e USP.

O foco do Co-Inovation Lab será os setores bancário, saúde e agricultura. “Essas são áreas nas quais o Brasil pode ditar standarts mundiais”, acredita Rezelman. Todas as atuais parcerias têm sede no Tecnosinos, mas a nova fase terá alcance em toda América Latina.

O executivo holandês destaca o peso do setor agrícola na economia brasileira, o desenvolvimento da tecnologia em um setor bancário que está entrando em expansão internacional e a necessidade de mais integração e eficiência na área de saúde.

Para formar mais mão de obra devem ser assinados três novos convênios com universidades, nos moldes do hoje existente com a Unisinos. Hoje trabalham no local 316 colaboradores, a grande maioria jovens de cursos de exatas aos quais a SAP forma nas suas tecnologias

Rezelman não revela com quem negocia, mas o SAP Labs já realizou palestras e atividades na PUC-RS, Ufrgs e Ulbra.

Para dar conta do crescimento previsto nas operações, Rezelman já submeteu à sede da SAP na Alemanha o plano de negócios da fase II da operação. A meta é chegar a 800 pessoas até 2015.

Conforme o Baguete Diário havia adiantado há um mês, será construído um novo prédio idêntico ao atual na área reservada no campus da Unisinos. Enquanto as obras não ficam prontas, a multinacional alugará salas nos prédios disponíveis no parque tecnológico.

Pelos planos de Rezelman, o novo prédio estará pronto em 2012 e contará com 430 posições de trabalho, refeitório e uma creche para crianças de até três anos.

O executivo faz questão de destacar que o plano ainda está pendente de aprovação, mas uma olhada nos planos da multinacional para o Brasil deixa bastante claro que serão.

A SAP já divulgou metas de triplicar seus negócios no país nos próximos três anos – o que, de acordo com Rezelman, fará a empresa um negócio bilionário no Brasil – e, além disso, lançou a versão latino americana do ERP SaaS Business by Design, cujo e será feito no SAP Labs Latin America.

Leia mais 6z23s

SAP: US$ 1 mi em capacitação de canal v66a

Há 5392 dias

SAP: Brasil puxa vendas no canal com 192% 3i2r6d

Há 5402 dias

SAP Brasil: 169 novos clientes no 1S10 4s1e1c

Furo: SAP Labs já prepara fase II 4k5hp

SAP reunirá 300 parceiros em São Léo 4n1n2j

SAP Labs vai decolar 1n2jo

SAP sobe de nível em São Leopoldo g2l34

Brasil já tem um SAP Labs. E agora? h5c6o