Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s
A SAP lançou nessa semana 70 novos aplicativos móveis.
No meio da enxurrada, há aplicações até para os usuários domésticos, como um app para receber lembretes de tarefas relacionadas aos filhos.
“A SAP segue com seu compromisso de fornecer aplicativos móveis inovadores e envolventes para milhões de pessoas”, afirma Sanjay Poonen, responsável pela Divisão de Mobilidade da SAP.
Os programas para smartphones e tablets – disponíveis para RIM, Android e iPhone – são feitos dentro do ecossistema de desenvolvedores da SAP, e são centralizados, na sua maioria, nas ferramentas de gestão da empresa.
Entre os apps, muitos são para tarefas em trânsito, como registro e liberação de despesas de viagem.
BAITA PARCERIA
Ao mesmo tempo em que a SAP comemora o lançamento, a RIM perde um pouco da sua força para alavancar o tablet PlayBook no segmento corporativo.
Recentemente, em apresentações do tablet a jornalistas, apps da SAP com uma interface mais amigável foram exibidos. Era parte da estratégia da fabricante dos BlackBerry para retomar sua força entre o público empresarial.
Com a entrada dos apps em outras plataformas – mais populares que a da RIM – o PlayBook pode perder o diferencial.
Em 2011, diz o instituto Gartner, a RIM ficou na quarta posição, entre as quatro maiores plataformas de tablets no mundo, devendo manter a mesma posição até 2016.
Atualmente, os serviços e aplicativos da SAP são usados por mais de 190 mil clientes no mundo.