
Daniela Fontolan, diretora de alianças e canais do SAS na América Latina. Foto: Divulgação.
O SAS nomeou Daniela Fontolan como diretora de alianças e canais da empresa na América Latina. A executiva chegou à companhia em novembro de 2015 com a função de liderar o programa de canais da empresa no Brasil.
Com mais de 16 anos de experiência em TI, a executiva ou anteriormente por empresas como Oracle, onde era gerente de alianças, SAP e Microsoft.
Em 2016, a área de alianças e canais do SAS Brasil obteve o melhor resultado em nível global, representando 23% das vendas totais da subsidiária.
“O SAS tem uma característica de trabalho com parceiros, no qual eles são envolvidos no ciclo de vendas, mas não como revendedores. No Brasil, fizemos uma mudança em 2016, desenvolvendo o canal como revendedor, e que foi muito bem-sucedida. A ideia agora é replicar esse modelo nos outros mercados e assim garantir ao SAS uma maior cobertura em toda a América Latina”, explica a executiva.
Segundo Daniela, o momento agora é de entendimento das características do México, Colômbia e Caribe, assim como a identificação dos canais na região.
“O programa na América Latina conta com, aproximadamente, 130 parceiros. Alguns terão atuação local e outros em toda a região”, conta.
A ampliação do número de parceiros está nos planos da empresa.
“Vamos atuar junto àqueles que melhor trabalham com nossas soluções, além de fazermos o recrutamento de canais que nos ajudem a cobrir indústrias como varejo, agronegócios e bens de consumo, onde há grande potencial de negócios para 2018”, diz a diretora, que hoje conta com um time de sete profissionais.
O setor público também segue no radar do SAS.
“Em cada país, esse segmento possui características e exigências próprias. Por essa razão, os parceiros serão extremamente estratégicos para a companhia e os bons resultados já obtidos no Brasil servirão de base para a expansão do trabalho”, explica Daniela
No Brasil desde 1996, o SAS conta com mais de 200 clientes. A empresa tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, somando cerca de 200 colaboradores.