CONTAS

SKY melhora cobrança com SAS 3h2d16

O SAS Marketing Optimization é usado para calcular as “métricas razoáveis de concessão de desconto”. 4m5b3t

22 de setembro de 2017 - 08:59
Gustavo Fonseca, vice-presidente de Gestão de Inteligência da SKY.

Gustavo Fonseca, vice-presidente de Gestão de Inteligência da SKY.

A SKY, maior operadora de TV por via satélite do país, fechou um projeto com o SAS para melhorar a eficiência da cobrança de clientes atrasados.

O SAS Marketing Optimization está sendo usado para calcular as “métricas razoáveis de concessão de desconto”, avaliando as situações dos clientes caso a caso.

Em sua nota divulgada a imprensa, o SAS não chega a ser tão explícito, mas é óbvio que a métrica é encontrar o menor desconto possível capaz de fazer o cliente atrasado voltar a pagar.

E quanto é possível melhorar essa conta para a SKY? Aparentemente, muito. De acordo com o SAS, a operadora obteve uma redução de 30% em gastos na área de cobrança.

“A grande diferença é que antes usávamos modelos pré-definidos e dependíamos totalmente dos times de atendimento que decidiam na hora, com base em regras determinísticas, qual seria a oferta a ser feita”, revela Gustavo Fonseca, vice-presidente de Gestão de Inteligência da SKY.

Agora, em câmbio, o software roda vários modelos simultâneos de cobrança para grupos distintos entre os inadimplentes. O atendente fica mais às opções oferecidas pela solução.

Para isso, a SKY mantém a base de clientes atualizada e rodando diariamente na ferramenta, em cada cenário criado.

De acordo com o Fonseca, a SKY tem vivido um processo contínuo de aprendizado desde que ou a fazer uso da solução SAS MO, analisando os cenários e fazendo adaptações conforme a necessidade.

A empresa também tem planos para usar a ferramenta em outros projetos, como por exemplo, a manutenção da base de clientes, que é um processo mais complexo, por envolver um trabalho de convencimento para que o cliente continue como da SKY, além de exigir maior gasto com recursos.

“Esperamos obter os primeiros resultados dessa segunda fase do projeto ainda neste ano, aumentando nossa proposta de valor por meio da maior oferta de produtos, o que ajuda bastante a ampliar nossa taxa de retenção”, conclui o vice-presidente de Gestão de Inteligência.

Leia mais 6z23s

EMPRÉSTIMOS

Orbitall usa Inffinix na cobrança 3i1p55

Há 3832 dias
RAIAR

Tivea: startup de cobrança SaaS 696814

Há 3782 dias
PROCESSOR

Cyrela: módulo de cobrança no CRM 24503r

Há 3606 dias
CONTRATAÇÃO

Contax: ex-Almaviva lidera área de cobranças d6x4b

CENTER

Vivo testa robôs para cobrança 3ico

HANA

Fibria: análise preditiva com SAP 58524n

EDUCAÇÃO

UniSociesc: análise preditiva com Bravi 1z21e

NUVEM

Simply usa Azure para análise de crédito 3070

TENDÊNCIA

Como não se afogar no oceano de dados e594w

OEM

Senior terá análise Qlik integrada su60