
Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas. Foto: Divulgação
A Faculdade Senac do Rio de Janeiro vai oferecer para seus alunos um curso de 133 horas em diferentes módulos do Business One, o sistema de gestão para pequenas e médias empresas da SAP.
Os alunos que chegarem ao final do curso terão paga pela SAP a prova de certificação, que no mercado custa ao redor de R$ 1,3 mil. A primeira turma, um projeto piloto, terá 20 alunos.
O conteúdo inclui 54 horas dedicadas pelos professores dos Senac, 61 horas de e-learning na plataforma da SAP e 18 horas de mentoria com a Ramo, uma das maiores parceiras da multinacional alemã para a linha B1 no Brasil.
O currículo inclui ferramentas de simulação de processos das áreas de vendas, finanças, contabilidade, logística e produção.
A parceria faz parte do programa SAP Learning for Employment, iniciativa lançada em agosto de 2020 no país, e que oferece academias e certificações SAP gratuitamente e busca capacitar até 4 mil profissionais em tecnologias estratégicas da SAP até o final de 2023.
Capacitação e certificação SAP tem uma alta procura no mercado de trabalho -- 70% dos jovens que concluíram os cursos até agora conseguiram uma colocação ou promoção no mercado de trabalho. Até agora, o programa estava funcionando apenas em São Paulo.
“A intenção é contratarmos os estudantes em nossa empresa e em empresas parceiras, além de proporcionar infinitas oportunidades em outras empresas do setor”, resume Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas.