SATÉLITE

Sencinet faz interconexão para 3R Petroleum 3f125k

Contrato fechado no ano ado definiu implementação em todas as instalações da produtora de petróleo no Brasil. 3qf4c

17 de maio de 2023 - 11:12
A 3R Petroleum tem foco na produção de óleo e gás em terra e mar (Foto: Divulgação)

A 3R Petroleum tem foco na produção de óleo e gás em terra e mar (Foto: Divulgação)

A Sencinet, integradora paulista de telecomunicações e serviços em nuvem, assumiu o serviço de interconexão via satélite entre a sede da 3R Petroleum, companhia brasileira de capital aberto que produz petróleo e gás em terra e mar, no Rio de Janeiro, e as unidades marítimas e terrestres da empresa.

O movimento ocorre após a integradora concluir a instalação dos equipamentos necessários para a operação, definida em um contrato fechado no ano ado.

Com a implementação ainda em andamento, os serviços da Sencinet serão adotados por todas as instalações da 3R, localizadas em cinco estados brasileiros.

Atualmente, a companhia atua em sete ativos produtores de óleo e gás, em terra e mar, localizados em quatro bacias sedimentares: na Bacia Potiguar, a 3R opera os Polos Macau, Areia Branca e Fazenda Belém; na Bacia do Recôncavo, os Polos Rio Ventura e Recôncavo; na bacia do Espírito Santo, o Polo Peroá; e na Bacia de Campos, o Polo Papa Terra, estes dois últimos no mar. 

Para Henrique Kronemberger, gerente de TI da 3R Petroleum, a parceria com a Sencinet é estratégica para assegurar a comunicação e interligação entre as diferentes unidades da companhia.

“A 3R está na fase de consolidação dos ativos adquiridos e poder contar com uma empresa com expertise em conectividade, com foco em eficiência operacional, é fundamental”, afirma.

A Sencinet é oriunda da operação latino-americana da operadora British Telecom, que se tornou independente em 2020. 

Na época, a nova empresa tinha 400 clientes em 15 países na América Latina, com um faturamento de aproximadamente R$ 785 milhões.

Com sede em São Paulo, a Sencinet possui duas redes de fibra metropolitana em Buenos Aires e Bogotá, quatro data centers e cinco teleportos, que compõem uma rede de satélites integrada.

Segundo a empresa, essa estrutura é capaz de oferecer soluções de conectividade em 100% do território da América Latina. A companhia é licenciada para fornecer serviços via satélite em 11 países e conta com um portfólio de 400 clientes.

No segundo semestre do ano ado, a Sencinet também realizou a interconexão via satélite entre a estação central da Petrobras, no Rio de Janeiro, e todas as unidades marítimas e terrestres da companhia.

A integradora foi anunciada como escolhida após vencer a licitação. O contrato é de cinco anos e prevê o fornecimento, instalação e manutenção dos kits de equipamentos necessários para a operação em localidades offshore (plataformas e embarcações) e onshore (escritórios, refinarias e outras instalações). 

Fundada em 2014, a 3R Petroleum está listada no Novo Mercado da B3 e tem foco na produção de óleo e gás em terra e mar.

Com mais de 500 funcionários listados no LinkedIn, seu nome faz referência a Repensar, Redesenvolver e Revitalizar.

Leia mais 6z23s

SATÉLITE

Petrobras conecta plataformas com Sencinet 6w6n5f

Há 1033 dias
HIPERCONVERGÊNCIA

Sencinet: nuvem privada com Nutanix 4p1o4c

Há 1011 dias
AUTOMOTIVO

Grupo Delga: SD-WAN com Sencinet 3ds63

Há 856 dias
CIBERSEGURANÇA

Ex-Claranet é novo CISO da Sencinet 1e4g1p

TELECOM

Ex-Sencinet assume diretoria na Lumen 4k4w15

COMUNICAÇÃO

Votorantim Energia reduz links com Sencinet 1f2vv